Seguir o O MINHO

Barcelos

Filme “Evadidos” já começou a ser gravado em Barcelos

Cinema

em

Foto: Divulgação / Instagram de Evadidos

A produção cinematográfica do filme “Evadidos”, a cargo da Caracol Protagonista, já começou as filmagens em Barcelos, depois de assinado um acordo de colaboração com a autarquia local, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Câmara de Barcelos revela que as gravações decorrem em espaços públicos do Município, “propiciando uma promoção de locais emblemáticos do concelho, de toda a sua riqueza e diversidade, e reforçando a aposta na valorização internacional de Barcelos enquanto cenário deste filme”.

A longa-metragem, cuja época se situa nos anos 80, foi escrita por Bruno Gascon, realizador do premiado filme “Carga” e da fita “Sombra”, e irá contar com participações de Tomás Alves, Vítor Norte, Ana Bustorf, João Arrais, Dmitry Bogomolov, Michalina Olszanska, Íris Cayatte e Matamba Joaquim, entre muitos outros.

“Evadidos” conta a história de um homem em luta pela liberdade, mantendo-se assim o foco do realizador em abordar temáticas sociais relevantes.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Evadidos (@evadidosmovie)

Barcelos foi desde o início o cenário escolhido para contar esta história porque o protagonista vai mover-se em dois mundos: um mais rural e outro mais urbano.

Populares