Filho vê pai morrer esmagado por trator em Barcelos

Filho vê pai morrer esmagado por trator em barcelos

“Ainda tentei ajudar, mas já não deu”. As palavras sairam de Maria Antónia Alegre, enquanto, impotente, olhava para o local da tragédia que esta manhã de sexta-feira se abateu em Carapeços, uma freguesia do concelho de Barcelos, encravada na encosta de um monte, onde Joaquim, a vítima, ia buscar lenha.

Segundo apurou O MINHO no local, e numa curta conversa com amigos da vítima mortal, Joaquim, com cerca de 85 anos, ia com o filho de trator encosta acima na Rua do Monte.

“Passou por mim. Ia no trator laranja da Fiat”, refere Manuel Rodrigues, que saudou Joaquim, à passagem na Quinta da Coutada, onde pintava um muro.

Já num caminho florestal, com inclinação acima dos 10%, o filho de Joaquim saiu do trator para verificar se o veículo ali passava. É nesta altura que Joaquim deixou descair o trator, numa zona de algumas rochas, que o levaram a tombar lateralmente.

“Ele ficou debaixo do trator na zona do cadeira do condutor. Ficou esmagado”, referiu ao O MINHO, Maria Antónia Alegre, que ainda tentou ajudar, juntamente com o filho. “Mas nada havia a fazer”, desabafou.

Os Bombeiros Voluntários de Barcelos, juntamente com a VMER de Barcelos, socorreram a vítima. Apesar dos esforço, o óbito foi declarado no local.

Ao que apurou O MINHO, Joaquim já havia perdido um irmão, também vítima de acidente em Carapeços. “Foi há alguns anos”, recorda Maria Alegre.

A GNR tomou conta da ocorrência e o corpo de Joaquim foi encaminhado para a morgue do Hospital de Barcelos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Incêndio em casa seguido de explosão faz um morto em vila verde

Incêndio em casa seguido de explosão faz um morto em Vila Verde

Próximo Artigo
Viana ganha prémio "melhor município para viver" com projeto do geoparque litoral norte

Viana ganha prémio "Melhor Município para Viver" com projeto do Geoparque Litoral Norte

Artigos Relacionados