Seguir o O MINHO

Ave

Filho de emigrante de Cabeceiras de Basto morre em despiste de mota na Suíça

Óbito

em

Ricardo Almeida, de 25 anos, perdeu a vida na sequência de um despiste com a mota em que seguia, no sábado, em Sion, na Suíça. Era filho de Jacinta Campos, natural de Pedraça, em Cabeceiras de Basto, e de Carlos Almeida, de Viseu.

De acordo com a Polícia de Valais, o jovem lusodescendente perdeu o controlo da mota por razões desconhecidas, pelas 19:15 do sábado, acabando por sofrer uma queda em altura de vários metros. Ainda foi transportado de helicóptero para o hospital de Sion, mas acabou por perder a vida durante a noite naquela unidade hospitalar.

A comunidade portuguesa no cantão de Valais está de luto com o desaparecimento de um jovem que tinha paixão por motas e carros, dos quais relacionava a sua profissão – mecânico.  De acordo com uma nota publicada nas redes sociais, a Missão Católica de Língua Portuguesa no Valais informa que o funeral do jovem será na terça-feira, pelas 19:30, na Igreja de Saint Guerin, em Sion.

Na assistência ao jovem estiveram vários meios envolvidos, entre os quais a polícia do cantão, a polícia regional, a organização cantonal de socorro, a equipa médica da SMUR, uma ambulância, um helicóptero, entre outros socorristas e autoridades.

Populares