“Ficar em Braga ou regressar a Inglaterra será algo que me deixará feliz”

Entrevista à Sky Sports

Carlos Carvalhal termina contrato com o SC Braga no final da presente temporada e o futuro ainda é incerto. Em entrevista à Sky Sports, de Inglaterra, o técnico bracarense salientou estar muito contente com o plantel que tem à disposição, mas admitiu que pode também regressar a Inglaterra e que isso o deixará feliz.

“Estou muito contente com a equipa. Termino contrato com o Braga no fim da temporada e tive propostas para ir para o Brasil, mas resolvi ficar, porque quero terminar a época. Vamos ver o que acontece no fim da época, mas de certeza que iremos para um bom projeto, para apresentarmos bom futebol. Ficar em Braga ou regressar a Inglaterra será algo que me deixará feliz certamente”, disse, citado pelo jornal O JOGO.

Carvalhal considerou que, na temporada passada, o SC Braga fez uma das melhores épocas da história do clube, chegando a três finais, com a conquista da Taça de Portugal.

“Face a este desempenho foi normal a venda de jogadores, também porque o clube precisava de dinheiro. E ainda estamos a vender jogadores. Esta época tivemos que reconstruir a equipa e apostámos muito na formação. Ao todo lançámos 12 jogadores da academia”, recordou, citado pela mesma fonte.

Sobre a formação, adiantou que alguns clubes ingleses estão atentos a Francisco Moura, também ele natural de Braga, e também a Vitinha, a quem apelidou de “uma surpresa” que “marca muitos golos”.

Comparou ainda Ricardo Horta a Diogo Jota, do Liverpool: “É o mesmo tipo de jogador, porque marca golos, trabalha para a equipa e luta pelo coletivo. É muito bom jogador”.

O técnico português falou ainda do ex-FC Porto Luiz Dias, recente reforço dos ‘reds’, considerando que o atleta irá encaixar perfeitamente no esquema da equipa de Londres.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x