Festival de Caminhadas está de regresso ao Gerês

Foto: DR / Arquivo

A associação Gerês Viver Turismo, com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro, vai realizar, nos dias 18 e 19 de maio, a 11.ª edição do Festival de Caminhadas no Gerês.

“Os participantes terão a oportunidade de percorrer trilhos na envolvente da aldeia de Campo do Gerês, cujo património natural e paisagístico é de inegável valor”, explica a associação, em comunicado.

Em cada um dos dias, vão realizar-se três caminhadas guiadas, percorrendo outros tantos trilhos, todos eles circulares mas com extensões e graus de dificuldade diferentes, possibilitando a participação de todos, “independentemente da experiência que possam ter em caminhar na montanha”.

No final das caminhadas, em ambos os dias, será promovido o convívio entre todos os participantes com a oferta do típico Caldo no Pote e de malga alusiva ao evento.

“Uma oportunidade única para percorrer os trilhos de montanha acompanhado por guias locais, descobrir locais especiais e deslumbrantes, no final recarregar as forças com um caldo no pote, feito à moda antiga”, refere a organização.

O ponto de encontro é o Núcleo Museológico de Vilarinho da Furna (Porta PNPG), no Campo do Gerês, no concelho de Terras de Bouro.

Inscrições e mais informações no ‘site’ do evento.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Montenegro diz que escolheu “jovem talentoso” e "polémico" para cabeça de lista

Próximo Artigo

Jovens meteorologistas de Ponte de Lima ganham prémio nacional de inovação

Artigos Relacionados
x