Festival de Barroselas regressa em pleno em 2023 com estreia nacional de Pig Destroyer

Entre 27 e 30 de abril

O SWR Barroselas Metalfest vai regressar em pleno no próximo ano, depois de dois anos de interrupção devido à pandemia de covid-19 e de uma versão reduzida em 2022, com a estreia nacional dos norte-americanos Pig Destroyer.

Entre 27 e 30 de abril do próximo ano, o festival de música extrema de Barroselas, no concelho de Viana do Castelo, vai realizar a sua 23.ª edição, com 40 bandas em dois palcos.

Em comunicado, a organização destacou a presença do músico Tom G. Warrior, com o projeto Triumph of Death, que se dedica a interpretar temas da sua banda Hellhammer, pré-Celtic Frost, dois dos mais marcantes conjuntos da história do metal.

Adicionalmente, o cartaz do SWR (Steel Warriors Rebellion) do próximo ano inclui a estreia em território português dos ‘grinders’ Pig Destroyer e o regresso dos também norte-americanos Profanatica.

O alinhamento do festival de Barroselas inclui ainda Sadistic Intent, Rotten Sound, Imperial Triumphant, Esoteric, Horna, Mortiferum, Nuclear Warfare, Holocausto Canibal, entre muitos outros.

Segundo a organização, os inicialmente confirmados Sargeist viram a sua atuação adiada para 2024, devido a “compromissos pessoais”, enquanto a competição anual que leva uma banda portuguesa ao festival alemão de Wacken não se vai realizar em 2023 para “que outros países participem”.

“Vamos fazer algumas alterações ao espaço do festival, aos palcos e ao programa, mas explicamos no começo do próximo ano”, pode ler-se no ‘site’ da organização.

Até 15 de janeiro, os passes para o SWR custam 80 euros, bem como o ‘pack’ de Natal, que inclui uma ‘t-shirt’ do evento.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Equipa de Ricardo Sá Pinto empata e sobe à liderança provisória no Irão

Próximo Artigo

Três famílias afetadas por derrocada em Esposende já podem voltar a casa

Artigos Relacionados
x