Seguir o O MINHO

Alto Minho

Festival de cinema Filmes do Homem arranca hoje com 24 filmes a concurso

em

O Festival Internacional de Documentário de Melgaço Filmes do Homem inicia-se hoje e conta com 24 filmes a concurso, entre os quais 15 longas-metragens e nove curtas e médias metragens.

A esta edição do Festival Internacional de Documentário de Melgaço, que vai decorrer entre hoje e domingo, concorreu “um número recorde de 400 filmes”, de acordo com os organizadores, a Câmara de Melgaço e a AO NORTE – Associação de Produção e Animação Audiovisual.

Este ano, o festival vai contar com a presença de 13 realizadores candidatos à terceira edição do prémio Jean Loup Passek, oriundos de Espanha, França, Alemanha, Itália, Finlândia e, claro, Portugal.

“A ilha dos ausentes”, de José Vieira, “Tarrafal”, de Pedro Neves, “Rosas de Ermera”, de Luís Filipe Rocha, “O terceiro andar”, de Luciana Fina, “Penumbra”, de Eduardo Brito, “Maria sem pecado”, de Mário Macedo, “Cidade pequena”, de Diogo Costa Amarante, são os filmes com produção ou coprodução portuguesa selecionados para competição.

O júri da edição de 2017 é composto pelo cineclubista André de Oliveira e Sousa, pelas realizadoras Graça Castanheira e Iris Zaki, esta última vencedora do prémio Jean Loup Passek para melhor curta-metragem na edição de 2016, pelo produtor e realizador Rodrigo Areias e pelo jornalista e programador brasileiro Sérgio Rizzo.

 

Anúncio

EM FOCO

Populares