A festa de passagem de ano em Bragajuntou cerca de seis mil pessoas e permitiu angariar 18 mil euros para a CERCI Braga – Cooperativa de Educação e Reabilitação para Cidadãos mais Incluídos, foi hoje revelado.
Em comunicado, a autarquia lembra que a verba angariada pelas receitas de bilheteira reverteu totalmente para esta instituição bracarense e destina-se a garantir o funcionamento das residências de autonomização e inclusão, que consistem numa resposta residencial para 10 adultos com deficiência intelectual – em dois apartamentos localizados na freguesia de S. Vicente – que demonstram capacidade, mediante apoio individualizado, de viver de forma autónoma.
“A Cerci Braga está a viver um período de dificuldades financeiras devido a atrasos no processo de financiamento da Segurança Social a estas residências, estando a associação, desde o início de 2022, a assegurar as despesas de funcionamento por meios próprios, com recurso ao apoio do Município de Braga e de financiamentos privados”, refere o comunicado da Câmara.
A passagem de ano teve como ponto alto o concerto de Tony Carreira, tendo contando ainda com as participações de Os Bolha e do DJ da RFM Pedro Simões.

O cheque foi entregue hoje por Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga e da InvestBraga, e Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, a Vera Vaz, presidente da CERCI Braga, numa sessão que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.