Seguir o O MINHO

Desporto

FC Porto interessado no melhor marcador do Famalicão

em

Foto: Divulgação

O avançado Rui Costa, melhor marcador do Famalicão e terceiro da II Liga, pode estar de saída da equipa minhota. Segundo avança o jornal O Jogo, as negociações com o FC Porto estão perto do desfecho. 

Com 12 golos marcados até ao momento, Rui Costa não esteve na convocatória do passado fim de semana. Dito, treinador do Famalicão, alegou que o jogador não tinha condições psicológicas e esclareceu que as saídas não eram responsabilidade sua.

Rui Costa foi contratado no início da época pelo Portimonense depois de se ter destacado ao serviço do Varzim, e foi logo cedido ao Famalicão.

As negociações entre FC Porto, Portimonense e Famalicão já estarão em estado avançado, e Rui Costa deve seguir para a equipa B.

Anúncio

Futebol

Conselho de Disciplina instaura processo ao Sporting

Arremesso de tochas estará na base da penalização do clube de Alvalade

em

Foto: DR/Arquivo

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou, esta terça-feira, um processo disciplinar ao Sporting, na sequência dos incidentes registados no encontro com o Benfica, da I Liga.

A instauração do processo aos leões consta do mapa de castigos da 17.ª jornada da I Liga, divulgado esta terça-feira no sítio oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional na Internet.

Na sexta-feira, durante o encontro, que o Benfica venceu por 2-0, com dois golos de Rafa, o árbitro Hugo Miguel foi obrigado a interromper a partida durante mais de cinco minutos, no início da segunda parte, devido ao arremesso de tochas e potes de fumo para o relvado.

Deste jogo resultaram ainda multas ao Benfica no total de 3.698 euros, por comportamento incorreto do público.

Durante o dérbi lisboeta, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) deu conta de pedido de reunião urgente com ministro da Administração Interna, que foi agendada para segunda-feira, dia 27 de janeiro, às 11:30.

Continuar a ler

Desporto

Portugal perde e diz adeus às ‘meias’ do Euro2020 de andebol

Com a Eslovénia

em

Foto: Twitter

A seleção portuguesa de andebol perdeu hoje com a Eslovénia, por 29-24, na terceira jornada do Grupo II da ronda principal do Europeu de andebol, e ficou afastada das meias-finais.

A ‘equipa das quinas’, que ao intervalo vencia por 15-14, ocupa o quinto lugar, a quatro pontos da Noruega (menos um jogo) e da Eslovénia, que lideram a ‘poule’.

Portugal, que na quarta-feira joga com a Hungria, na última jornada, pode ficar já hoje afastado também da luta pelo terceiro lugar, caso a Hungria, terceira classificada, vença a Suécia, sexta e última.

Continuar a ler

Futebol

Casa do Benfica em Braga novamente vandalizada

Vandalismo

em

Foto: Facebook

A Casa do Benfica em Braga foi vandalizada, segundo denúncia feita hoje, nas redes sociais. Na sua página de Facebook, aquele espaço partilha uma imagem do local, acompanhada por uma mensagem: “E apesar de tudo… Continuamos em primeiro!”

Em setembro do ano passado, depois de idênticos atos, o clube de Lisboa emitiu um comunicado a repudiar o sucedido. “Depois de terem sido partidos todos os vidros no último mês, agora foi atirada tinta para toda a fachada, como se constata nas imagens que publicamos nesta fotogaleria”, lamentava.

A casa número 7 do Benfica, fundada a 20 de março de 1971, funciona, desde 2017, na Rua de São Vicente, na cidade de Braga.

Continuar a ler

Populares