Seguir o O MINHO

Ave

Famalicão reduz preço da água

Covid-19

em

Foto: DR

A Câmara de Famalicão anunciou hoje que a fatura de água e saneamento no concelho vai baixar para ajudar de uma forma direta as famílias afetadas pela situação de crise causada pela pandemia de covid-19.

“Numa resposta à previsível diminuição de rendimentos por parte das famílias, a Câmara decidiu alargar os escalões de descontos ao nível das tarifas variáveis (em função do número do agregado familiar) que vai permitir uma redução em média de 12 por cento no valor final da fatura dos consumidores”, refere a autarquia em comunicado.

“A visa apoiar de forma muito concreta as famílias famalicenses durante este período conturbado”, sublinha a Câmara, acrescentando que este apoio preconiza um “esforço significativo” do município. Isto, porque “a água que serve o concelho às Águas do Norte, empresa pública detida pelo Estado e tutelada pelo Governo, que não alterou o preço final do água a pagar pela autarquia”.

A medida vai entrar imediatamente em vigor não tem um prazo de conclusão definido. “Trata-se de um apoio que ultrapassará este período de estado de emergência ao nível de saúde pública e que decorrerá durante a recuperação do equilíbrio social e económico que se seguirá”, explica o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

Para aderirem a esta medida, as famílias deverão preencher e entregar o requerimento para atribuição da tarifa familiar que está disponível para o efeito no portal do município, sendo obrigatória a adesão à fatura eletrónica e ao pagamento por débito direto.

Populares