Seguir o O MINHO

Ave

Famalicão investe 8 milhões em obras na rede viária

em

A câmara de Famalicão anunciou esta sexta-feira que tem no terreno obras na rede viária que abrangem mais de dez freguesias, num investimento de cerca de oito milhões de euros.

As empreitadas destinam-se a tornar os passeios largos e as estradas amplas, iluminadas, sinalizadas e equipadas com redes de drenagem de águas pluviais, residuais e de abastecimento de água, conforme refere informação da autarquia de Famalicão.

“[O concelho] tem uma marca empresarial e industrial muito forte e esta aposta na rede viária é também um sinal que a autarquia dá às empresas de apoio e um estímulo para que possam sedear aqui os seus negócios e as suas empresas”, referiu o presidente da câmara Paulo Cunha, que esta manhã lançou novas intervenções nas freguesias de Vale S. Martinho, Telhado e Vale S. Cosme, Landim e Ruivães.

O autarca falou em “aposta clara na qualidade de vida das populações”, destacou “o papel relevante desempenhado pelos presidentes de junta ao sinalizarem estas obras” e garantiu querer “um concelho mais acessível, com melhores estradas, mais seguras para pesados, ligeiros e peões e com espaços definidos para os carros, as bicicletas e pessoas”.

 

Populares