Famalicão empata em casa com o Estoril

I Liga

Estoril Praia e Famalicão empataram hoje a dois golos, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, no jogo que pode ter marcado a despedida de Bruno Pinheiro do comando técnico dos estorilistas.

No Estádio António Coimbra da Mota, o Famalicão adiantou-se no marcador graças a um autogolo de Vital (42), mas o Estoril respondeu de imediato, com Rui Fonte (45) a igualar o resultado e Chiquinho (45+2) a colocar os ‘canarinhos’ na frente pela primeira vez. Já na segunda parte, Banza (53) voltou a empatar o jogo e fez o 2-2 final.

Com este resultado, o Estoril Praia soma 25 pontos e falha o ‘assalto’ ao quarto lugar, onde está o Sporting de Braga, que este domingo defronta o Belenenses SAD e pode distanciar-se. Já o Famalicão, com 11 pontos, está em 16.º lugar e pode acabar a jornada em zona de despromoção direta.

A jogar em casa, desde o primeiro minuto que foi o Estoril quem mais trabalhou para se colocar em vantagem. Antes do primeiro quarto de hora, André Franco, na marcação de um livre direto, atirou a rasar a trave, e nos minutos seguintes foi Chiquinho a destacar-se na frente de ataque dos estorilistas, ganhando vários livres em zona perigosa.

Apesar do domínio, o Estoril Praia pecava na finalização e o Famalicão ‘atraiçoou’ a equipa de Bruno Pinheiro com a ajuda de Vital, defesa da equipa da casa: à passagem do minuto 42, o Famalicão colocou-se em vantagem graças a um autogolo do central, depois de um cruzamento tenso de Bruno Rodrigues.

O golo podia ter quebrado o melhor futebol do Estoril, mas a equipa da Linha respondeu de imediato, com André Franco, mais uma vez na cobrança de um livre, a encontrar a cabeça de Rui Fonte. Mais alto que a defesa do Famalicão, o avançado desviou ao segundo poste e fez o seu terceiro golo no campeonato.

O Estoril estava lançado e ainda antes do intervalo concretizou a ‘cambalhota’ no marcador, depois de um lance estrondoso de Franco, com Chiquinho a finalizar de primeira, sem deixar a bola cair, e a deixar Júnior pregado ao relvado.

O Famalicão voltou para a segunda parte determinado em discutir o resultado e conseguiu o empate à passagem do minuto 54. Depois de uma perda de bola do Estoril a meio campo, a bola chegou ao flanco direito dos minhotos e Bruno Rodrigues cruzou para Simon Banza desviar para o 2-2, fazendo o seu oitavo golo na liga portuguesa.

Com o empate, o Famalicão pareceu ficar satisfeito e o jogo assumiu quase um só sentido, com o Estoril a tomar conta da bola e sempre a procurar a baliza famalicense.

Contudo, e mesmo com Bruno Pinheiro a refrescar o onze a partir do banco, os ‘canarinhos’ não conseguiram criar o perigo que tinham patenteado na primeira parte e a provável despedida do técnico ficou selada com um empate.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Estoril Praia – Famalicão, 2-2.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

0-1, Vital, 42 minutos (na própria baliza).

1-1, Rui Fonte, 45.

2-1, Chiquinho, 45+2.

2-2, Banza, 53.

Equipas:

– Estoril Praia: Thiago Silva, David, Vital (Gamboa, 84), Ferraresi, Joãozinho, Rosier, Xavier (Romário Baró, 71), Francisco Geraldes (André Clóvis, 71), André Franco, Chiquinho (Arthur, 78) e Rui Fonte (Bruno Lourenço, 71).

(Suplentes: Dani Figueira, Cales Soria, Volnei, André Clóvis, Arthur, Ruiz, Bruno Lourenço, Gamboa e Romário Baró).

Treinador: Bruno Pinheiro.

– Famalicão: Júnior, Riccieli, Batubinsika, Penetra, De La Fuente, Ofori (David Tavares, 90), Pêpê (Pickel, 75), Adrián Marin, Pedro Brazão (Iván Jaime, 46), Banza e Bruno Rodrigues.

(Suplentes: Dalberson, Alex Nascimento, Pickel, Marcos Paulo, Iván Jaime, David Tavares, Saldanha, Ibrahim e Amarildo Júnior).

Treinador: Ivo Vieira.

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Júnior (14), Penetra (21), Vital (30), Ofori (63), André Franco (90+2), Pickel (90+2), Riccieli (90+3) e Gamboa (90+3).

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

(em atualização)

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados