Declarações após o jogo Casa Pia – SC Braga (2-1), a contar para a 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado hoje no Estádio Municipal de Rio Maior:
Carlos Carvalhal (treinador do SC Braga): “Um jogo um pouco incaracterístico. Sentimos isso fora e dentro de campo. Fizemos o 1-0, o jogo estava seguro, iríamos fazer o segundo golo e tivemos oportunidades para o fazer, mas não o conseguimos concretizar.
O adversário acaba por fazer um golo em contra-ataque quando estávamos a vencer e faltava um minuto para o intervalo. Somos muito penalizados por isso e isso não poderia acontecer.
Não era a nossa noite hoje.
Nunca falei do pódio, tenho falado dos pontos e dos que temos de seguir. Hoje não somámos e devíamos ter somado. Agora temos um jogo para finalizar a época. A nossa responsabilidade, seja em que circunstância for, é tentar vencer o próximo jogo.
Não sabemos o que vai acontecer amanhã também, se eventualmente há coisas em aberto ou não.
Fomos uma equipa muito pressionante e tivemos de nos desdobrar muito e faltou, num momento ou outro, um posicionamento mais estável. Sabíamos que estávamos a correr riscos e assumimos isso. Inclusivamente colocamos o Ricardo Horta no meio-campo. Faltou-nos a tal lucidez e a tal capacidade para finalizar.
Gostaríamos de ter ganho estes três jogos de grau de dificuldade médio-alto. Fizemos para vencer, mas não conseguimos ter a consistência suficiente.
Agora temos um último jogo [contra o Benfica] e, respeitando a camisola que vestimos, temos de fazer o nosso melhor para tentar vencer esse jogo”.
João Pereira (treinador do Casa Pia): “Época difícil, dura e de muito trabalho. Ainda falta um jogo e queremos os três pontos. A forma como terminamos é muito importante e, nada mais nada menos, do que a segunda vitória contra o Sporting de Braga.
Festejámos muito. Nada contra o Sporting de Braga, que é um grande clube, tem um grande presidente e um grande treinador. Não tenho dúvidas de que o Sporting de Braga um dia vai ser campeão dentro daquilo que é o projeto.
Batemos o recorde de vitórias, era algo que queríamos muito, somos a equipa do Casa Pia que menos perdeu também, igualámos os golos marcados e queremos mais. Vamos usar o último jogo para conseguir bater o último recorde que falta, que é o de golos marcados.
[Melhor classificação de sempre] Temos de agarrar a oportunidade. Falta um jogo, mas a nossa equipa mostrou que seja quem for, onde for, com miúdos de 18 anos ou jogadores sem tantos minutos, vão ter de levar com esta equipa até ao fim.O jogo teve muita componente estratégica e muita variabilidade. Tanto da parte do Sporting de Braga como do Casa Pia”.