Famalicão empata com Gil Vicente e segura à condição o segundo lugar

1-1
Famalicão empata com gil vicente e segura à condição o segundo lugar
Foto: GVFC

O anfitrião Famalicão e o Gil Vicente empataram hoje a um golo, numa partida bastante equilibrada relativa à quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Primeiro Mario González, para a formação da casa, aos 14 minutos, e depois Félix Correia, aos 49, para a equipa de Barcelos, estiveram em destaque ao apontar os golos.

O Gil Vicente entrou melhor, a exercer mais pressão na área famalicense, e, nos primeiros 10 minutos, já tinha feito três avisos à baliza de Zlobin.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos sete minutos, quando Sandro Cruz fugiu pela esquerda, tabelou com Félix e, já na área, cruzou. No entanto, ninguém conseguiu chegar a tempo da emenda.

Aos nove minutos, foi a vez de Fujimoto desperdiçar uma boa oportunidade, com um remate muito torto, e, aos 10, Rúben Fernandes cabeceou ao lado.

No entanto, e na primeira vez que o Famalicão chegou com perigo à baliza, não perdoou e inaugurou o marcador. O autor foi Mario González, que, em estreia no ‘onze’, recebeu a bola na área, após um cruzamento de Sorriso, e só teve que encostar.

Logo depois, o Gil Vicente tentou reagir, mas com muitas dificuldades em chegar com perigo à baliza de Zlobin.

O Famalicão esteve perto de marcar outra vez, à meia hora, novamente com Mario González esteve em destaque, mas, desta vez, não conseguiu bater Andrew, que efetuou uma boa defesa.

Já perto do intervalo, o guardião da equipa de Barcelos voltou a negar o golo ao Famalicão, defendendo com o pé o remate de Sorriso.

O Gil Vicente voltou a entrar melhor na segunda parte e cedo conseguiu repor a igualdade. Félix recuperou a bola, desmarcou Fujimoto e o japonês devolveu ao extremo, que, de primeira, atirou para dentro da baliza de Zlobin.

O jogo perdeu qualidade depois do empate, com menos remates à baliza e oportunidades de golo. Ainda assim, o Famalicão tentou a sorte, aos 62 minutos, por intermédio de Zaydou, que atirou muito ao lado.

Entretanto, Fujimoto esteve muito perto de garantir a reviravolta, aos 65 minutos, com um remate a rasar o poste.

A equipa da casa respondeu por Rochinha, que, acabado de entrar, fez um bom trabalho na esquerda e assistiu Rafa Soares, com este a rematar para grande defesa de Andrew.

Na parte final, e apesar das tentativas das duas equipas, nenhuma conseguiu marcar e o dérbi minhoto acabou com um justo empate.

Resumo

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Famalicão – Gil Vicente, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores

1-0, Mario González, 14 minutos.

1-1, Félix Correia, 49.

Equipas

– Famalicão: Zlobin, Calegari, Mihaj, Justin de Haas, Rafa Soares, Zaydou, Topic (Mathias de Amorim, 70), Gustavo Sá (Zabiri, 90+1), Aranda, Sorriso (Liimatta, 84) e Mario González (Rochinha, 70).

(Suplentes: Carevic, van de Looi, Rochinha, Mathias de Amorim, Rodrigo Pinheiro, Liimatta, Zabiri, Ba e Diogo Costa).

Treinador: Armando Evangelista (substituído no banco por António Machado, devido a suspensão).

– Gil Vicente: Andrew, Zé Carlos, Buatu, Rúben Fernandes, Sandro, Fujimoto (Diego Collado, 90), Mory Gbane, Castillo, Mboula (Touré, 80), Félix Correia (Santi, 90) e Cauê (Aguirre, 69).

(Suplentes: Brian, Touré, Aguirre, Diego Collado, João Teixeira, Santi, Josué, Mutombo e Kazu).

Treinador: Bruno Pinheiro.

Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Rafa Soares (72).

Assistência: Cerca de 3.000 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Extinto incêndio que lavrou durante toda a tarde em monte de braga

Extinto incêndio que lavrou durante toda a tarde em monte de Braga

Próximo Artigo
Pan entrega no parlamento proposta de referendo para abolição das touradas

PAN entrega no parlamento proposta de referendo para abolição das touradas

Artigos Relacionados