Fafe vai ter unidade de saúde de 5 milhões

Fafe vai ter unidade de saúde de 5 milhões
Foto: DR

A Câmara de Fafe vai estabelecer um contrato-programa com a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) para à construção da Unidade de Saúde em Fafe, um investimento de cinco milhões de euros, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a autarquia salienta que “esta é uma etapa fundamental no processo uma vez que o documento é obrigatório para a formalização da candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

“O investimento, de cerca de cinco milhões de euros, permitirá dotar o concelho de Fafe com uma infraestrutura de vanguarda e enorme qualidade, vocacionada para os cuidados primários de saúde”, pode ler-se no comunicado.

A autarquia diz que a unidade de saúde está “sinalizada como uma necessidade para garantir à população fafense a prestação de cuidados de saúde de qualidade” e que a sua construção “é uma das primeiras ações do Município de Fafe após a transferência de competências, no domínio da saúde”.

“Esta obra será determinante para compaginar melhorias e ação no quadro da reforma dos cuidados de saúde primários e que tem como prioridade substituir e/ou melhorar edifícios desadequados ou sub dimensionados”, acrescenta o comunicado.

A Câmara Municipal de Fafe reunida, esta segunda-feira, tomou conhecimento do contrato-programa a estabelecer entre a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte) e o Município de Fafe, relativamente à construção da Unidade de Saúde em Fafe.

Esta é uma etapa fundamental no processo uma vez que o documento é obrigatório para a formalização da candidatura ao PRR. O investimento, de cerca de 5 milhões de euros, permitirá dotar o concelho de Fafe com uma infraestrutura de vanguarda e enorme qualidade, vocacionada para os cuidados primários de saúde.

Sinalizada como uma necessidade para garantir à população fafense a prestação de cuidados de saúde de qualidade, a construção da unidade de saúde de Fafe é uma das primeiras ações do Município de Fafe após a transferência de competências, no domínio da saúde.

Esta obra será determinante para compaginar melhorias e ação no quadro da reforma dos cuidados de saúde primários e que tem como prioridade substituir e/ou melhorar edifícios desadequados ou sub dimensionados.

E conclui: “Este esforço conjunto permitirá dotar o concelho de Fafe de uma infraestrutura de saúde com maior e melhor capacidade de resposta e atendimento”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Pedro sánchez defende que antónio costa ainda tem futuro na política europeia

Pedro Sánchez defende que António Costa ainda tem futuro na política europeia

Próximo Artigo
Quem passar o natal na estrada pode consoar gratuitamente na a3

Quem passar o Natal na estrada pode consoar gratuitamente na A3

Artigos Relacionados