Fafe vai apoiar financeiramente famílias carenciadas na esterilização de cães e gatos

Para combater o abandono de animais
Fafe vai apoiar financeiramente famílias carenciadas na esterilização de cães e gatos
Foto: DR

A Câmara de Fafe anunciou hoje que vai atribuir um apoio financeiro aos munícipes carenciados que pretendam esterilizar cães e gatos de companhia, “como forma de evitar o abandono”.

Os valores definidos são de 15 euros para gato macho e 35 euros para as gatas. Já para cada cão, o valor indicado é de 30 euros, sendo de 55 para as cadelas.

Citado no comunicado, o presidente da autarquia, Raul Cunha, refere que a proteção animal é uma área que preocupa o município e que, por isso, foi “criado um programa para responder aos problemas associados à sobrepopulação e abandono de animais”, com o objetivo de “reverter esta realidade.”

Podem candidatar-se ao apoio financeiro os tutores de animais de companhia cujo agregado familiar possua um rendimento líquido mensal até 501 euros, explica-se no comunicado.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Tribunal de família de braga sem espaço leva advogados a fazerem acordos na rua

Tribunal de Família de Braga sem espaço leva advogados a fazerem acordos na rua

Próximo Artigo
Produção de conversores de energia das ondas em viana prevista para 2024

Produção de conversores de energia das ondas em Viana prevista para 2024

Artigos Relacionados