Seguir o O MINHO

Ave

Fafe empata com Santa Clara em jogo de preparação em Pevidém

em

Fafe e Santa Clara, equipas que vão participar na II Liga de futebol, empataram hoje 1-1, num jogo de preparação realizado em Pevidém, no concelho de Guimarães.


A equipa açoriana esteve melhor na primeira parte e conseguiu mesmo inaugurar o marcador através de Berny Burke (ex-Santos Guapilés, da Costa Rica) que chutou de fora da área de forma certeira.

O Fafe apostou num maior controlo do meio-campo e procurou não permitir grandes investidas ofensivas ao Santa Clara e, na segunda parte, o brasileiro Alan fez a igualdade, após jogada combinada com Vasco Cruz e Landinho.

O treinador do Santa Clara, Daniel Ramos (ex-Famalicão), testou no primeiro ‘onze’ da manhã, entre outros ‘reforços’ que incluem o marcador do golo, o guarda-redes Serginho (ex-Gil Vicente) Telmo Castanheira (ex-Gondomar) e Dennis Pineda (ex-Tigres Premier, do México).

Já Agostinho Bento, que se manteve no comando técnico dos fafenses, fez entrar de início caras novas como Ricardo Fernandes (ex-Anadia), Marco André (ex-AD Oliveirense) e Materazzi (ex-Olhanense).

O jogo realizou-se em Pevidém, onde o Fafe, que vai estrear-se na II Liga, tem treinado devido a obras no seu estádio.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Desporto. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Anúncio

Ave

Perseguiu e insultou mulher no trânsito até à porta da esquadra da PSP em Famalicão

Violência doméstica

em

Foto: DR

Um homem, com 30 anos, foi detido por agentes da PSP por suspeitas da prática do crime de violência doméstica, ao final de almoço de domingo, na cidade de Famalicão.

A vítima estava dentro de um estabelecimento de restauração quando avistou o suspeito, com quem já teria tido problemas de violência doméstica, acabando por sair do restaurante entrando numa viatura.

A mulher tentou fugir mas acabou por ser perseguida, levando a que se dirigisse na viatura até à esquadra da PSP de Famalicão. Pelo caminho, o homem terá tentado “por várias vezes” ultrapassar e bloquear, “colocando-a em perigo e causando lhe medo”.

“A vítima por temer que algo grave pudesse acontecer, deslocou-se até à esquadra”, a fim de alertar a polícia, “ao que o suspeito seguiu e estacionou o seu veículo mais à frente, deslocando-se a pé em direção à vítima”, refere a PSP, em nota enviada às redações.

O homem terá mantido uma postura “agressiva, injuriando a vítima e os elementos policiais”, pelo que acabou detido.

Continuar a ler

Ave

Jovem de 19 anos ferida em colisão em Guimarães

Acidente

em

Foto: Patrícia Silva

Uma jovem de 19 anos ficou ferida na sequência de uma colisão entre dois automóveis, na manhã desta segunda-feira, em Vila Nova de Sande, Guimarães.

A vítima foi transportada para o hospital de Guimarães com ferimentos ligeiros.

O alerta foi dado às 09:29.

Os Bombeiros Voluntárias de Caldas das Taipas prestaram socorro com dois operacionais e uma viatura.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Ave

Mãe de padre infetado em Famalicão também testou positivo à covid-19

Ribeirão

em

Foto: Famalicão Canal

A mãe do pároco de Ribeirão, em Famalicão, também está infetada com covid-19, avança a rádio Cidade Hoje.

Recorde-se que, na sexta-feira, o Centro Paroquial de Ribeirão anunciou que o monsenhor Manuel Joaquim Fernandes se encontrava infetado após ter participado, “nas duas últimas semanas, numa ação de formação”.

Padre em Famalicão infetado com covid-19

Segundo aquela rádio, a mãe do padre, com 98 anos, encontra-se internada numa unidade hospitalar da região e estará a ter uma recuperação favorável.

O pároco mantém-se isolado e a recuperar em casa.

Ainda de acordo com a Cidade Hoje, várias pessoas da vila, que tiveram contacto com o pároco dias antes de se saber que estaria infetado, tomaram a medida preventiva de se isolar.

O Centro Paroquial garantiu que o padre não teve “contacto com os utentes e com os colaboradores das respostas sociais”.

Continuar a ler

Populares