Seguir o O MINHO

Ave

Fafe empata com Santa Clara em jogo de preparação em Pevidém

em

Fafe e Santa Clara, equipas que vão participar na II Liga de futebol, empataram hoje 1-1, num jogo de preparação realizado em Pevidém, no concelho de Guimarães.

A equipa açoriana esteve melhor na primeira parte e conseguiu mesmo inaugurar o marcador através de Berny Burke (ex-Santos Guapilés, da Costa Rica) que chutou de fora da área de forma certeira.

O Fafe apostou num maior controlo do meio-campo e procurou não permitir grandes investidas ofensivas ao Santa Clara e, na segunda parte, o brasileiro Alan fez a igualdade, após jogada combinada com Vasco Cruz e Landinho.

O treinador do Santa Clara, Daniel Ramos (ex-Famalicão), testou no primeiro ‘onze’ da manhã, entre outros ‘reforços’ que incluem o marcador do golo, o guarda-redes Serginho (ex-Gil Vicente) Telmo Castanheira (ex-Gondomar) e Dennis Pineda (ex-Tigres Premier, do México).

Já Agostinho Bento, que se manteve no comando técnico dos fafenses, fez entrar de início caras novas como Ricardo Fernandes (ex-Anadia), Marco André (ex-AD Oliveirense) e Materazzi (ex-Olhanense).

O jogo realizou-se em Pevidém, onde o Fafe, que vai estrear-se na II Liga, tem treinado devido a obras no seu estádio.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Desporto. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Anúncio

Ave

Bombeira em choque após acidente com ambulância em Famalicão

EN 206

em

Foto: Direitos Reservados (via "Correio da Manhã")

Uma pessoa sofreu ferimentos e uma bombeira ficou em estado de choque depois de uma colisão a envolver uma ambulância INEM, ao início da noite desta sexta-feira, em Pousada de Saramagos, Famalicão.

A colisão ocorreu na Estrada Nacional 206 e envolveu a viatura de emergência médica alocada aos Bombeiros Famalicenses e um carro ligeiro, cujo condutor sofreu alguns ferimentos.

No local, estiveram os Bombeiros Famalicenses, depois do alerta ter sido dado cerca das 20:30 horas.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Ave

Jovem de 21 anos identificado por furtos em residências em Celorico de Basto

Recuperado material furtado

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Um jovem de 21 anos foi identificado por militares do Núcleo de Investigação Criminal de Fafe da GNR por suspeitas de ser o autor de diversos furtos em residência  e garagens no concelho de Celorico de Basto, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado a O MINHO, aquela polícia aponta que o suspeito, já referenciado em outros delitos criminais, terá furtado, ao longo das últimas semanas, uma bicicleta avaliada em 600 euros, seis telemóveis topo de gama, uma máscara de paintball e uma lanterna.

“O suspeito usava o método de arrombamento para entrar nos locais visados e furtar material que lhe interessasse, sendo também suspeito de diversos roubos”, aponta a mesma nota.

Foi constituído arguido, tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial de Fafe.

Continuar a ler

Guimarães

Cafés em Guimarães para combater as demências

“Café Memória”

em

Foto: Divulgação / CM Guimarães

A 49.ª sessão do Café Memória de Guimarães terá lugar na Escola Francisco de Holanda, este sábado, voltada para o tema “O Alzheimer na lógica da Gerontologia”, foi hoje anunciado.

Terá como palestrante Alessandra Ruão, gerontóloga e possuidora de diversificadas competências úteis aos doentes e cuidadores de Alzheimer.

O Café Memória é um local de encontro destinado a pessoas com problemas de memória ou demência, aos respetivos familiares, cuidadores e aos demais interessados na matéria.

A organização pretende criar “um momento de troca de experiências que contribua para o apoio solidário entre pares”.

Estas sessões decorrem num contexto informal, acolhedor, reservado e seguro, sempre com a colaboração de profissionais de saúde ou de ação social e assume-se já como um projeto de referência a nível nacional.

A sessão decorre entre as 10:00 e as 12:00, com entrada gratuita.

Continuar a ler

Populares