Fafe aprova taxa mínima de IMI e deduções para famílias com dependentes

Impostos
Fafe aprova taxa mínima de imi e deduções para famílias com dependentes
Foto: CM Fafe

A Câmara de Fafe anunciou hoje que foi aprovada a taxa mínima de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para os prédios urbanos e deduções até 70 euros para as famílias com dependentes.

Segundo a autarquia, as famílias com um dependente deduzem 20 euros, com dois dependentes 40 euros e com três ou mais 70 euros.

“A aplicação da taxa mínima de IMI, associada à dedução fixa para os agregados familiares com dependentes, representa uma devolução às famílias residentes no concelho de Fafe que ultrapassa os 2,8 milhões euros”, lê-se num comunicado enviado à Lusa.

A autarquia assinala, também, que foi aprovada a fixação da Derrama em 1,2 % e a isenção para as empresas com volume de negócios até 150 mil euros.

Esta decisão mantém, refere o município “uma política fiscal municipal responsável e com o objetivo de apoiar as empresas”.

Citado no comunicado, o presidente da Câmara de Fafe, Raul Cunha, salienta que “a fixação dos impostos municipais com taxas reduzidas vai de encontro à principal preocupação deste Executivo “, no sentido de “dar mais e melhores condições de vida aos fafenses”.

Segundo o edil, pretende-se “aliviar a carga fiscal às famílias e às empresas, numa lógica responsável, tendo em conta o princípio da estabilidade fiscal e a posição de município familiarmente responsável”.

“Estas medidas só são possíveis porque a autarquia mantém uma boa gestão e as contas equilibradas”, acentuou ainda Raul Cunha.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Covid-19: guimarães é uma das áreas mais "críticas"

Covid-19: Guimarães é uma das áreas mais "críticas"

Próximo Artigo
Portugal já está em estado de contingência

Portugal já está em estado de contingência

Artigos Relacionados