Seguir o O MINHO

Braga

Ex-GNR de Vieira do Minho é candidato às autárquicas pelo Chega no Ribatejo

Eleições autárquicas 2021

em

Agostinho Carvalho. Foto: DR

Agostinho Carvalho, natural de Vieira do Minho, é o candidato pelo partido Chega às eleições autárquicas deste ano no concelho de Chamusca, no Ribatejo.

Natural de Anjos, na ‘fralda’ da Serra da Cabreira, mas reside naquela região do país desde 1987, quando foi promovido a comandante da GNR daquele município do distrito de Santarém. Ainda regressou a casa aos fins-de-semana, mas a família acabou por se mudar já na década de 90.

Agora aceitou ser candidato do Chega à Câmara de Coruche, e, em declarações ao portal medio-tejo, assume que quer ser presidente da Câmara, diz que não é nem racista, nem xenófobo ou fascista e manifesta-se “contra todas as formas de corrupção, clientelismo e compadrio”.

Atualmente ainda preside a uma associação de Vieira do Minho, a Associação de Caçadores Nascente do Ave, sediada em Anjos. É também presidente de outras duas associações de caça no Ribatejo.

Cria galinhas de raça autóctone, ovelhas, borregos e dedica-se à agricultura biológica numa “pequena quinta” em Chamusca. É também perito de seguradores automóveis, depois de se ter reformado da Guarda como sargento.

Dirigentes do Chega / Chamusca. Foto: DR

Tem três filhos, um deles portador de 92% de deficiência.

Notícia atualizada às 00h54 com substituição de “Alentejo” por “Ribatejo” no título e no texto.

Populares