O terceiro prémio do EuroDreams, no valor de 85,60 euros, saiu a 35 apostadores que registaram os boletins em Portugal, indica o departamento de jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Outros 244 apostadores no estrangeiro também ganharam o terceiro prémio, com cinco números certos.
O primeiro primeiro (20.000 euros/mês durante 30 anos) não foi atribuído, enquanto que o segundo (5.000 euros/mês durante cinco anos) saiu a um apostador no estrangeiro.
O Eudreams, cujo primeiro sorteio foi no dia 06 de novembro, foi criado para assinalar o 20.º aniversário do Euromilhões.
Como funciona
O primeiro prémio (seis “Números” e um “Número de Sonho”) pode dar ao vencedor um montante de 20 mil euros mensais ao longo de 30 anos, o que totaliza em 7,2 milhões de euros. Contudo, o montante máximo a atribuir na primeira categoria está limitado ao valor de 21,6 milhões de euros, que corresponde a três primeiros prémios.
Caso o número de vencedores do primeiro prémio seja superior a três, o montante máximo é dividido pelo número total de vencedores, e o pagamento é feito num único momento, e não em mensalidades.
O segundo prémio (seis “Números”) pode garantir ao vencedor dois mil euros mensais ao longo de cinco anos, que totalizam 120 mil euros. Contudo, o montante máximo a atribuir na segunda categoria está limitado ao valor de 1,44 milhões de euros, que corresponde a 12 segundos prémios, explica a DecoProteste.
Caso o número de vencedores do segundo prémio seja superior a 12, o montante máximo é dividido pelo número total de vencedores, e o pagamento é feito num único momento, e não em mensalidades.
Existem seis categorias de prémios. Os valor dos prémios da terceira, quarta e quinta categorias podem variar. Já o valor do sexto prémio (dois “Números”) é de 2,50 euros, o que equivale ao valor de cada aposta no EuroDreams.