Estrada que liga Póvoa de Lanhoso a Braga vai ser requalificada por 3 milhões

EN/ER205
Estrada que liga póvoa de lanhoso a braga vai ser requalificada por 3 milhões
Foto: Google Maps

A Infraestruturas de Portugal (IP) lançou um concurso público no valor de três milhões de euros para reabilitar a EN/ER205 na Póvoa de Lanhoso com o objetivo de “melhorar das condições de circulação, conforto e segurança”, foi hoje anunciado.

Em comunicado, aquela entidade pública explica que o lanço que será objeto de reabilitação tem uma extensão de 8,4 quilómetros, entre a rotunda de ligação com a Estrada Nacional (EN) 103 (que faz a ligação ao concelho de Braga), ao quilómetro 62,792, e a intersecção com a ER207, ao quilómetro 71,147.

Segundo a IP, a área a reabilitar fica maioritariamente em meio urbano ou semiurbano dentro do território daquele município.

A intervenção, que tem como “objetivo a melhoria das condições de circulação, conforto e segurança rodoviária”, inclui a reabilitação estrutural do pavimento (à exceção do troço compreendido entre os quilómetros 65,500 e 65,705, onde existe uma camada de desgaste em calçada de cubos de granito), a melhoria e adequação dos equipamentos de sinalização e segurança da via.

Será também feita a reabilitação e correção pontual dos órgãos de drenagem, uma limpeza e regularização do talude existente entre os quilómetros 63,835 e 63,900 e o reforço estrutural do Pontão do Pereiro, localizado no quilometro 66,335 da ER205.

A empreitada abarca ainda a reformulação da geometria de traçado do entroncamento de ligação com a ER207 e a adequação da rede de iluminação pública e construção de passeios novos na zona do entroncamento.

“O lançamento desta obra de reabilitação é promovido no âmbito da estratégia da IP de reforço e melhoria contínua dos níveis de fiabilidade, disponibilidade e segurança da Rede Rodoviária Nacional ao serviço da mobilidade das populações”, lê-se no comunicado.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Eis as novas carrinhas elétricas da câmara de barcelos

Eis as novas carrinhas elétricas da Câmara de Barcelos

Próximo Artigo
Retomada circulação na en13 em caminha duas horas após colisão com 6 feridos

Retomada circulação na EN13 em Caminha duas horas após colisão com 6 feridos

Artigos Relacionados