Estoril quer “fazer um grande jogo” na receção ao Moreirense

Jogo no sábado, às 18:00
Foto: Estoril Praia / Facebook

O treinador do Estoril Praia pretende capitalizar o regresso a casa e triunfar frente ao Moreirense, pela 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, confiando que a equipa estará “bem melhor” no final da temporada.

“Vai haver dores de crescimento, e vamos tê-las mesmo quando parecer que já está. E talvez vocês [imprensa] venham falar de uma fase boa, em que parece que as coisas já estão alcançadas, e eu vou olhar e dizer que ainda não está, porque vai demorar mais tempo. Vamos passar por outros momentos, sofrer ainda mais, esta época vamos fazer 34 jogos. Depois, podemos falar de tudo o que aconteceu nesta época e acredito que a equipa vai estar bem melhor depois destes 34 jogos”, preconizou Ian Cathro, na conferência de imprensa de antevisão à partida.

O técnico mostrou otimismo relativamente ao futuro do Estoril Praia e ao cumprimento dos objetivos delineados, no seguimento do trabalho que tem vindo a ser efetuado

“Eu ligo muito ao dia a dia, já tenho muitos anos no futebol. Não podemos andar preocupados com o passado, não podemos ter ansiedade por tudo o que pode acontecer no futuro. Ligo muito ao resultado e sinto que o grupo, que as pessoas que me envolvem, também querem crescer e a minha responsabilidade é lidar com esse processo. Acredito que vamos fazer boas coisas juntos”, concluiu, com confiança.

Ian Cathro assumiu que o Estoril Praia terá de abordar o desafio ante o Moreirense com “saber”, nomeadamente em aspetos determinantes como “sofrer” e “dominar” para, no final, “ganhar”.

“A nossa ambição é fazer um grande jogo, ter as pessoas a querer ver a nossa equipa a jogar à bola. Obviamente que o objetivo passa por sermos dominantes no jogo e em todos os momentos, de uma forma diferente: às vezes mais altos e em outras mais baixos. Temos de saber sofrer, saber dominar, temos de tentar ganhar em todos os momentos do jogo, sabendo que é um momento difícil, mas vamos conseguir o nosso objetivo. Conseguindo isso, vamos ficar mais perto de conseguir um bom resultado”, planeou o escocês que lidera a equipa técnica dos ‘canarinhos’.

Ian Cathro, de 38 anos, anunciou a plena recuperação do defesa Pedro Amaral e do médio Xeka, que estiveram ausentes nas últimas semanas por lesão, mostrando-se satisfeito por poder contar com mais duas opções importantes.

“O Pedro Amaral está apto, está bem e chega já integrado nos treinos, o Xeka treinou e está completamente disponível. Eles estão aptos para ir connosco e veremos a situação deles, vai ser algo pouco a pouco mas já estão integrados no nosso trabalho. O mais importante para mim é o fato de estarmos todos aqui, juntos, e sabemos o que vai ser o nosso campeonato”, constatou, por fim.

O Estoril Praia, 13.º colocado, com 14 pontos, recebe no sábado o Moreirense, 8.º, com 20, em jogo da 16.ª jornada da I Liga, a partir das 18:00, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, que terá a arbitragem de Bruno José Costa, da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados