Fuga de gás intoxica oito pessoas na Póvoa de Lanhoso

Risco era “iminente”
Fuga de gás intoxica oito pessoas na póvoa de lanhoso
Foto: Ivo Borges / O MINHO

Uma fuga de gás provocou a intoxicação de oito pessoas, na noite desta sexta-feira, numa moradia situada no centro da Póvoa de Lanhoso.

De acordo com Vítor Coelho, adjunto do Comando dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, à chegada dos operacionais ao local e após medições, verificou-se que o valor de monóxido de carbono era “muito alto e o risco iminente”.

As 11 pessoas que estavam no interior de uma habitação na Rua Neuves Maisons, que pertenciam à mesma família, foram de imediato evacuadas para o exterior e os bombeiros procederam ao corte do gás.

Os operacionais procederam à avaliação de todos os moradores, sendo que oito pessoas, com idades compreendidas entre dois e 39 anos, tiveram mesmo de ser transportadas para o Hospital de Braga. Foram considerados feridos leves.

O socorro foi prestado pelos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, que mobilizaram 14 operacionais, tendo sido apoiados por quatro ambulâncias, um veículo de salvamento e assistência especial, e ainda um veículo de comando. A VMER de Braga também auxiliou o socorro às vítimas.

A GNR registou a ocorrência.

Artigo de Ivo Borges

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Homem de 34 anos encontrado morto em casa em famalicão. Pj vai investigar

Homem de 34 anos encontrado morto em casa em Famalicão. PJ vai investigar

Próximo Artigo
Falha no encaminhamento de doentes pela linha sns24 deveu-se a "registo inadequado"

Falha no encaminhamento de doentes pela linha SNS24 deveu-se a "registo inadequado"

Artigos Relacionados