Esposende investe 730 mil euros em transporte escolar no próximo ano letivo

Abrangidos mais de 2300 alunos
Esposende investe 730 mil euros em transporte escolar no próximo ano letivo

O Município de Esposende vai investir cerca de 730 000 euros em transportes escolares, no ano letivo 2019/2020, abrangendo um universo previsível de 2 324 alunos. Os dados constam do Plano de Transporte Escolar que foi aprovado, por unanimidade, em reunião do executivo municipal.

Este é o instrumento de planeamento da oferta de serviço de transporte entre o local da residência e o local dos estabelecimentos de ensino da rede pública frequentados pelos alunos, desde a educação pré-escolar até ao ensino secundário.

A legislação em vigor determina a gratuitidade de transporte escolar para os alunos que residam a mais de três quilómetros do estabelecimento de ensino que frequentam, sendo que, no que se refere, ao concelho de Esposende, compete ao Município custear 50% desses encargos.

A restante verba é garantida através do Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos (PART), com financiamento proveniente do Fundo Ambiental e distribuído pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado.

No cumprimento da lei, a Câmara Municipal de Esposende decidiu aplicar o financiamento correspondente do PART na comparticipação da totalidade do custo do transporte escolar para os alunos do ensino secundário, entre abril e dezembro do corrente ano, assumindo um esforço financeiro previsivelmente superior ao previsto no Programa.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Turismo do porto e norte promove parque nacional peneda-gerês no aeroporto

Turismo do Porto e Norte promove Parque Nacional Peneda-Gerês no aeroporto

Próximo Artigo
“galo de barcelos” vai reinar em ponte de lima no dia em que são inaugurados dois novos laboratórios

“Galo de Barcelos” vai reinar em Ponte de Lima no dia em que são inaugurados dois novos laboratórios

Artigos Relacionados