Seguir o O MINHO

Região

Turismo do Porto e Norte promove Parque Nacional Peneda-Gerês no aeroporto

Inaugurada uma tela gigante

em

A Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) vai desenvolver, na sua loja do aeroporto do Porto, uma campanha de promoção do Parque Nacional Peneda-Gerês. O arranque oficial acontece hoje com a inauguração de uma tela gigante.

Fogo: Facebook de ADERE Peneda-Gerês

Os cinco Presidentes da Cãmara abrangidos pelo Parque, Terras de Bouro, Melgaço, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Montalegre. vão marcar presença bem como o presidente da TPNP, Luís Pedro Martins e do director do aeroporto do Porto, Fernando Vieira

“O turismo de natureza está em franco crescimento no destino Porto e Norte e constitui uma das apostas da entidade em termos de promoção”, justifica a direcção da TPNP.

O Parque Nacional da Peneda-Gerês situa-se no extremo noroeste de Portugal e está classificado como Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO.

De rara e impressionante beleza paisagística, valor ecológico, variedade de fauna e flora, este parque assume-se como uma das maiores atracões naturais de Portugal. Foi criado em 1971 e é a única área protegida no País com a classificação de “Parque Nacional”. Abrange o território de cinco municípios e estende-se por cerca de 70 mil hectares.

Anúncio

Braga

Duas jovens feridas após capotamento em Braga

Em Nogueiró

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Duas jovens, com idades compreendidas entre os 20 e os 25 anos, ficaram com ferimentos na sequência de um despiste seguido de capotamento, esta tarde, em Braga, disse a O MINHO fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O sinistro deu-se por volta das 16:40 na Rua da Boavista, freguesia de Nogueiró, quando uma viatura onde seguiam duas jovens do sexo feminino terá entrado em despiste e capotado para dentro de um terreno agrícola.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Ao local acorreram os Bombeiros Sapadores de Braga com uma viatura de desencarceramento e uma ambulância, assim como os Bombeiros Voluntários de Braga com uma ambulância e a VMER de Braga.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Desconhecem-se ainda as causas do despiste.

Continuar a ler

Famalicão

Acidente corta túnel em Famalicão

Túnel da Avenida Carlos Bacelar

em

Foto: BV Famalicenses

Uma colisão entre duas viaturas, ao início desta tarde de sábado, provocou ferimentos numa pessoa e cortou o trânsito no túnel da Avenida Dr. Carlos Bacelar, na cidade de Famalicão.

Segundo informações recolhidas junto dos Bombeiros Famalicenses, a vítima foi transportada para o Hospital de Famalicão com ferimentos considerados ligeiros.

O alerta foi dado pelas 13h43, segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, mobilizando uma ambulância dos Bombeiros Famalicenses e vários voluntários que se encontravam no quartel, a poucos metros do sinistro.

Pelas 14:55 deste sábado, o trânsito encontra-se ainda condicionado naquele túnel devido a limpeza de via efetuada pelos Bombeiros Famalicenses.

A PSP registou a ocorrência.

Continuar a ler

Barcelos

Mulher em estado grave após despiste em Barcelos

Mistura de chuva e barro alegadamente na origem do despiste

em

Foto cedida a O MINHO por Miguel Gonçalves

Uma mulher, com cerca de 70 anos, ficou com ferimentos considerados graves na sequência de uma colisão lateral ao final da manhã deste sábado, na Estrada Nacional 205, em Ucha, Barcelos.

Foto cedida a O MINHO por Miguel Gonçalves

De acordo com testemunhas no local, uma das viaturas envolvidas seguia no sentido Prado-Barcelos quando terá entrado em despiste, alegadamente devido ao estado escorregadio do piso [mistura de chuva e barro], indo embater lateralmente contra um carro que seguia no sentido contrário.

Foto cedida a O MINHO por Vítor Vasconcelos

Ao que O MINHO apurou, a vítima em estado grave seguia na outra viatura, no lugar do pendura, tendo ficado encarcerada. O condutor dessa mesma viatura, marido da vítima que ficou em estado grave, sofreu ferimentos considerados ligeiros. Ambos têm idades perto dos 70 anos.

Ao local deslocaram-se os Bombeiros de Barcelos com viatura de desencarceramento, VMER de Barcelos e INEM de Barcelos.

A GNR registou a ocorrência cujo alerta foi dado pelas 12:42 deste sábado.

Pelas 13:46, o trânsito encontra-se condicionado naquela estrada em ambos os sentidos.

Continuar a ler

Populares