Seguir o O MINHO

Região

Turismo do Porto e Norte promove Parque Nacional Peneda-Gerês no aeroporto

Inaugurada uma tela gigante

em

A Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) vai desenvolver, na sua loja do aeroporto do Porto, uma campanha de promoção do Parque Nacional Peneda-Gerês. O arranque oficial acontece hoje com a inauguração de uma tela gigante.

Fogo: Facebook de ADERE Peneda-Gerês

Os cinco Presidentes da Cãmara abrangidos pelo Parque, Terras de Bouro, Melgaço, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Montalegre. vão marcar presença bem como o presidente da TPNP, Luís Pedro Martins e do director do aeroporto do Porto, Fernando Vieira

“O turismo de natureza está em franco crescimento no destino Porto e Norte e constitui uma das apostas da entidade em termos de promoção”, justifica a direcção da TPNP.

O Parque Nacional da Peneda-Gerês situa-se no extremo noroeste de Portugal e está classificado como Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO.

De rara e impressionante beleza paisagística, valor ecológico, variedade de fauna e flora, este parque assume-se como uma das maiores atracões naturais de Portugal. Foi criado em 1971 e é a única área protegida no País com a classificação de “Parque Nacional”. Abrange o território de cinco municípios e estende-se por cerca de 70 mil hectares.

Populares