Empresário de Viana do Castelo compra histórica marca de sapatilhas Sanjo

Carlos Palhares
Empresário de viana do castelo compra histórica marca de sapatilhas sanjo
Hélder Pinto, José do Egipto e Carlos Palhares na assinatura do acordo. Foto: DR

Carlos Palhares, empresário natural de Viana do Castelo, comprou 51% do capital da M2Bewear, empresa portuguesa que detém a histórica marca de sapatilhas Sanjo, foi hoje anunciado. O objetivo é a internacionalização.

Além das sapatilhas Sanjo, a M2Bewear tem também uma área de negócio dedicada a fardas e equipamentos de proteção individual (EPI).

A maioria do capital da empresa foi adquirida pela Head Value, ‘holding’ liderada por Carlos Palhares, que também é o fundador da MecWide, em Barcelos.

Em comunicado enviado a O MINHO, é explicado que esta operação “tem como objetivo acelerar o crescimento e internacionalização dos negócios e marcas da M2Bewear, permitindo à empresa garantir os recursos necessários para a sua próxima etapa de desenvolvimento”.

Como O MINHO deu conta numa reportagem de 2020, a Sanjo – originalmente de São João da Madeira – fora revitalizada, a partir de 2019, por dois empresários de Braga, Hélder Pinto e José do Egipto.

“Graças a essa visão, a marca consolidou-se novamente como uma referência no mercado português, conquistando uma nova geração de consumidores e preservando o seu legado histórico”, refere o comunicado.

“Agora, a Sanjo pretende acelerar a sua estratégia de crescimento com uma aposta na expansão internacional e na digitalização. A entrada da Head Value permite à empresa reforçar capitais e incorporar experiência de gestão especializada, beneficiando da visão de Carlos Palhares e do seu ‘know-how’ acumulado na internacionalização e crescimento de marcas e negócios”, acrescenta.

Empresário de viana do castelo compra histórica marca de sapatilhas sanjo
Foto: DR

“Sanjo fez parte da minha infância”

“A Sanjo fez parte da minha infância e juventude bem como de todos os portugueses da minha geração. É uma marca que nos desafia e obriga a honrar a sua bonita história. Temos pela frente o desafio da internacionalização e a melhoria contínua do produto num país tão rico no conhecimento da indústria do calçado”, afirma Carlos Palhares, citado no comunicado.

Hélder Pinto e José do Egipto, fundadores da M2Bewear, consideram que “a experiência da Head Value na internacionalização das suas participadas é uma mais-valia, pois este será um dos pilares desta nova fase da Sanjo”.

“A aposta na digitalização e inovação, desde a experiência de compra até à personalização do produto, também permitirá fortalecer a relação com os consumidores e tornar a marca mais competitiva num mercado global”, vincam.

Empresário de viana do castelo compra histórica marca de sapatilhas sanjo
Foto: DR

Com esta aquisição, a M2Bewear “reforça a sua posição de referência no setor têxtil e de calçado, enquanto a Sanjo entra num novo ciclo de crescimento, mantendo-se fiel à sua identidade, mas preparada para conquistar novos mercados”.

A Head Value detém negócios em vários sectores de atividade, como a indústria e o turismo, sendo de destacar o controlo da Mecwide, empresa de serviços de engenharia na indústria metalomecânica especializada, sediada em Vila Seca, Barcelos.

Fundada em 1933

Fundada em 1933, a Sanjo tornou-se um ícone do calçado português, especialmente nas décadas de 40 e 50, quando era a marca de eleição da juventude.

Após um período de ausência, foi revitalizada em 2019, regressando ao mercado com modelos clássicos e novas interpretações do seu design original.

Agora, procura a internacionalização.

Os valores do negócio não foram revelados.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Taberna londrina reabre no centro de braga com espaço renovado

Taberna Londrina reabre no centro de Braga com espaço renovado

Próximo Artigo
Construtora de braga já entregou 68 apartamentos para habitação acessível em lisboa

Construtora de Braga já entregou 68 apartamentos para habitação acessível em Lisboa

Artigos Relacionados