A Socicorreia, construtora fundada e liderada pelo empresário bracarense Custódio Correia, anunciou a construção de um edifício com 73 apartamentos em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, num investimento de 32 milhões de euros. Segundo a empresa, trata-se do “maior investimento privado de sempre nos Açores”.
Em comunicado, a empresa com sede na Madeira mas com instalações também em Braga revela que este é o seu quinto projeto naquele arquipélago e o seu primeiro condomínio fechado nos Açores.
O Edifício SEA LUX 03 incluirá 73 apartamentos (tipologias T1 a T3), dois espaços comerciais de grande dimensão e estacionamento privativo para todas as frações. O condomínio disponibilizará ainda piscina, solário, ginásio e zonas verdes para uso exclusivo dos residentes.





“Acreditamos que este projeto contribui decisivamente para a modernização urbana da ilha de São Miguel, elevando os padrões da construção e da habitação, pois este novo é mais do que um edifício: é um marco de confiança no potencial económico dos Açores”, afirma Custódio Correia, presidente do grupo Socicorreia, citado no comunicado.
Os apartamentos têm preços a partir de 295 mil euros. “O empreendimento posiciona-se como uma proposta competitiva num mercado em expansão, respondendo à crescente procura por habitação própria e por investimento imobiliário na região”, explica a Socicorreia.
No continente, a Socicorreia lançou, recentemente, no Porto, o Trawler Residence 01, na Avenida da Boavista, num investimento superior a 10 milhões de euros. Este é o segundo projeto do grupo na cidade Invicta, elevando para 35 milhões o total investido, onde se inclui também o edifício Molhe da Montevideu, na Foz do Douro.