Ricardo Costa, presidente do Grupo Bernardo da Costa, de Braga, volta a integrar, este ano, a lista dos 100 líderes com melhor reputação em Portugal, elaborada pelo Merco – Monitor Empresarial de Reputação Corporativa.
O empresário, conhecido por pagar férias paradisíacas aos seus funcionários e que é também presidente da Associação Empresarial do Minho, está no 89.º lugar do ranking, tendo descido 13 posições em relação ao ano passado.
“É com muito orgulho que integro a lista dos 100 líderes com melhor reputação em Portugal. O mérito desta distinção é totalmente da cultura organizacional e dos valores do Grupo Bernardo da Costa, construídos ao longo dos últimos 65 anos, transmitidos de geração em geração e que são todos os dias colocados em prática pelas nossas pessoas”, refere Ricardo Costa, numa publicação na sua página de Facebook.
E acrescenta: “Este reconhecimento é ainda mais relevante tendo em conta que o estudo ‘O Merco Líderes Portugal 2022’ teve a participação de 252 executivos de grandes empresas, 41 jornalistas de informação económica, 31 membros do governo, 42 professores da área empresarial, 39 analistas financeiros, 35 responsáveis de ONGs, 34 Diretores de Comunicação e Líderes de opinião, 38 responsáveis de sindicatos e 36 dirigentes de associações de consumidores, além de 800 cidadãos (Merco Sociedade)”.