A nova fábrica que a empresa famalicense TMG Automotive vai construir nos Estados Unidos da América terá um custo de 43 milhões, foi hoje revelado.
Segundo o Jornal de Negócios, que avança a informação, a empresa de têxteis para a indústria automóvel e a sócia norte-americana Haartz vão, com esta nova unidade industrial, criar 125 novos postos de trabalho.
Como O MINHO já tinha noticiado, a TMG Automotive previa que o custo da construção da fábrica nos Estados Unidos fosse agravado pelas tarifas impostas por Donald Trump, sobretudo ao nível dos equipamentos.
A empresa, que produz interiores de automóveis para marcas como BMW, Mercedes ou Porsche, conta já com duas fábricas em Portugal (Ponte, Guimarães, e S. Cosme do Vale, Famalicão) e outra na China, que abriu em 2020, na cidade de Ningbo. A nova unidade ficará localizada na cidade de Bostic, na Carolina do Norte.
A TMG Automotive, liderada por Isabel Furtado e que faturou 141 milhões de euros em 2023, é um importante fabricante europeu de componentes automóveis como tabliers, painéis de portas, apoio de braços ou assento.