Seguir o O MINHO

Ave

Empresa de carnes de Famalicão compra duas fábricas em Santarém

Campicarn quer aumentar capacidade produtiva

em

Foto: Campicarn / DR

A Campicarn, de Famalicão, adquiriu duas fábricas em Torres Novas, no distrito de Santarém, informou hoje a Savills Portugal que apoiou uma sociedade do Grupo Patris na venda dos dois ativos industriais.

Tratou-se de uma operação que se integra no plano de crescimento da empresa, refere a Savills em comunicado, esclarecendo ainda que a empresa famalicense da área de produção e indústria de carne optou pela compra de duas fábricas no centro do país, mais concretamente na zona industrial e logística da Zibreira.

O investimento, cujo valor não foi anunciado, foi feito em duas unidades fabris que têm uma área coberta total de cerca de 11.000 metros quadrados (m2).

Citado no comunicado, Manuel Martins, presidente do Conselho de Administração da Carnes Campicarn, explica que este investimento “aumentará e diversificará a sua capacidade produtiva e, por conseguinte, poderá responder às necessidades dos seus clientes de forma mais eficaz e eficiente”.

E acrescenta: “Os ganhos logísticos decorrentes da localização estratégica das unidades industriais que compõem o agora Complexo Industrial de Torres Novas da Campicarn é, pois, um fator basilar da decisão em avançar com esta aquisição. Desde logo considerando não apenas a localização das bases logísticas dos nossos clientes como também a respetiva distância das explorações agropecuárias, de abate e industriais do Grupo Campicarn”.

Por seu turno, Samuel Lima, da Savills Portugal, sublinha que “estes ativos industriais são, sem dúvida, uma mais-valia inserida plano de crescimento da Campicarn, o que nos traz uma enorme satisfação enquanto entidade responsável por este processo de comercialização. Com uma excelente localização e visibilidade, são espaços que oferecem uma área generosa e condições industriais específicas, o que trará valor acrescentado para a atividade da empresa”.

EM FOCO

Populares