Emigrante morta pelo companheiro em França vai a sepultar na quarta-feira em Monção

Sandy Pinto tinha 34 anos
Emigrante morta pelo companheiro em frança vai a sepultar na quarta-feira em monção
Foto: DR

O funeral de Sandy Pinto, mulher de 34 anos morta pelo companheiro, em França, vai realizar-se amanhã, quarta-feira, em Riba de Mouro, Monção, de onde era natural.

As cerimónias fúnebres estão marcadas para as 11:00 na igreja paroquial, indo de seguida a sepultar no cemitério local.

Hoje, pelas 21:00, há uma vigília de oração, na igreja paroquial.

Como O MINHO noticiou, Sandy Pinto foi assassinada pelo companheiro, à frente dos filhos, em França, na passada terça-feira.

Segundo a Rádio Vale do Minho, que cita fonte próxima da vítima, a mulher emigrou para França há mais de uma década.

De acordo com a mesma fonte, a vítima teria dupla nacionalidade, o que poderá explicar o desconhecimento da imprensa francesa sobre as suas origens.

Ao Jornal de Notícias, o presidente da Junta de Riba de Mouro, José Manuel Fernandes, confirmou que “infelizmente é verdade” a notícia de que a mulher assassinada é da freguesia. “Nasceu em França, depois esteve cá com os pais durante vários anos e voltou para França. A freguesia está em choque como é normal”, conta.

Os pais que foram emigrantes já tinham regressado à terra: “São pessoas que vivem cá. O irmão dela, o único que tem, também vive em Riba de Mouro. Toda a família vive cá. A única que estava no estrangeiro era mesmo ela”.

Segundo a imprensa francesa, Sandy Pinto foi morta pelo companheiro, de 29 anos, em Brétigny-sur-Orge.

Duas crianças, de sete e quatro anos (a mais nova filha em comum do casal e o mais velho do homem), terão assistido a tudo.

Quando os meios de socorro chegaram ao local, ainda ouviram gritos mas a porta estava fechada e o homicida não deixava ninguém entrar.

O homem ainda avançou sobre os polícias armado com duas facas, mas foi rapidamente dominado.

A mulher foi encontrada já sem vida na casa de banho.

O agressor já tinha sido condenado por violência doméstica e condução sem carta.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Faz hoje 38 anos que um grande nevão pintou viana e ponte de lima

Faz hoje 38 anos que um grande nevão pintou Viana e Ponte de Lima

Próximo Artigo
Esta quinta do século xv em braga já está classificada como de “interesse municipal”

Esta quinta do século XV em Braga já está classificada como de “interesse municipal”

Artigos Relacionados