Ave
‘Elevador’ acelera startups em Famalicão
2.ª edição
em

A Câmara Municipal de Famalicão, através do Famalicão Made IN, agência de promoção económica, e em parceria com a TecMinho, está a desenvolver uma nova iniciativa para potenciar o crescimento de novas empresas, informou hoje fonte local.
Numa nota enviada a O MINHO, é explicado que o Elevador é um programa de aceleração de startups e, até março de 2020, está a apoiar 16 novas empresas com potencial de crescimento e de internacionalização a adquirirem competências empresariais através de sete workshops e de coaching individualizado de oito horas por startup.
Sete consultores, entre os quais António Paraíso, Alexandre Mendes e Carlos Cardoso, são conselheiros e agentes facilitadores dos empreendedores nos workshops a ministrar e que explanam temas como criatividade e inovação, estratégia e modelo de negócio, marketing digital, finanças, vendas e internacionalização.
Já as sessões de coaching individualizado serão asseguradas por mentores, na sua maioria empresários, que emprestarão o seu know-how e a sua experiência aos empreendedores.
Esta é a segunda edição do Elevador e reúne a Geração Made IN, pequenas empresas que contam com o contributo conhecedor do Famalicão Made IN, materializado através da oferta de um conjunto alargado de serviços que vão desde o desenvolvimento da ideia de negócio, o apoio na elaboração de candidaturas a financiamento e consultoria, até ao acompanhamento da gestão operacional do negócio.
Leia Também
Parque de campismo em Terras de Bouro distinguido pelas práticas de inclusão
Pagamentos e levantamentos em euros custam o mesmo em toda a UE a partir de hoje
“O Benfica foi superior em todos os momentos do jogo”
Famalicão goleado na Luz
Jovens detidos por tráfico de droga em Famalicão
Entram por janela do 1.º andar e assaltam duas moradias de luxo em Famalicão
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Dois jovens, de 19 e 20 anos, foram detidos, na noite da passada quinta-feira, por elementos da PSP, no centro da cidade de Famalicão, por suspeitas de tráfico de estupefacientes, divulgou aquela polícia.
Em comunicado, a PSP refere que a detenção ocorreu na Alameda Padre Manuel Simões, por volta das 23:15 de quinta-feira.
Aos suspeitos, foi-lhes apreendido liamba suficiente para 40 doses, que se encontravam divididas em sacos de plástico e a quantia de 85 euros em dinheiro.
Os detidos foram notificados para comparecerem no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.
Famalicão
Entram por janela do 1.º andar e assaltam duas moradias de luxo em Famalicão
Roubaram jóias e várias peças em ouro
em

Duas moradias de luxo foram assaltadas, na passada quinta-feira, em Famalicão, com os suspeitos a levarem objetos de elevado valor, avança este sábado o jornal Correio do Minho.
Tudo terá acontecido ao final da tarde, nas freguesias de Louro e Outiz, na zona Oeste do concelho, levando ao alerta das autoridades.
A mesma fonte indica que os larápios terão, em ambos os casos, escalado até ao primeiro andar dos edíficios, estroncando uma janela para aceder ao interior.
Uma vez lá dentro, tomaram posse de relógios, jóias, vários artigos em ouro, bolsas de mulher e algum dinheiro.
A investigação criminal da GNR encontra-se a investigar os assaltos.
Famalicão
Lusodescendente de Famalicão vende vinho português a sessenta restaurantes de Paris
Karine da Costa fez “trabalho de formiguinha”
em

Seis dezenas de restaurantes de Paris servem vinhos portugueses graças a Karine da Costa [Linkedin], depois de um “trabalho de formiguinha” que desenvolve desde 2018 para divulgar os néctares de produtores de várias regiões demarcadas.
“Nunca encontrava vinhos portugueses nos restaurantes da moda de Paris. Agora já começa a haver, mas há dois, três anos, não havia mesmo”, contou Karine da Costa à agência Lusa, durante o IV Encontro de Investidores da Diáspora, que está a decorrer até sábado, em Viseu.
Filha de pai natural de Vila Nova de Famalicão e de mãe de Mêda, Karine da Costa, de 26 anos, sempre viveu em Paris, mas “conhecia a qualidade dos vinhos portugueses” e lamentava não os conseguir encontrar nos restaurantes da capital francesa.
“Eu queria ter mais ligação a Portugal. Fui fazer uma formação em viticultura a Albufeira para ter bases sobre o setor e outra em enologia em Paris”, contou.
Karine da Costa começou nesta área em maio de 2018, com os vinhos verdes, mas atualmente trabalha também com produtores das regiões do Dão, do Douro e do Tejo. No próximo ano, juntar-se-ão os vinhos do Algarve, do Alentejo e de Lisboa.
“Primeiro começo pela seleção das vinhas, só trabalho com pequenos produtores independentes, que dão importância ao meio ambiente, e com castas autóctones”, explicou.
Como não fazia parte da área da restauração e dos vinhos, tem de ir “tocar às portas” dos restaurantes.
“Chego lá, apresento-me, combino um encontro para poderem provar os produtos. Vejo o tipo de restaurante, o tipo de comida, e faço uma seleção dos meus produtos que combinam mais”, explicou, acrescentando que, este ano, terão sido enviadas cerca de 2.500 garrafas para Paris.
EM FOCO
ÚLTIMAS
- FC Famalicão: Nehuén Pérez chamado à seleção olímpica da Argentina
- Aviso amarelo devido à chuva e neve
- Campanha para ajudar quem não consegue comprar medicamentos arranca hoje
- Os possíveis adversários do SC Braga (e dos outros clubes portugueses) na Liga Europa
- “Hoje tivemos o lance mais escandaloso da I Liga até agora”
Vamos Ajudar?
Reportagens da Semana


Presépio particular com mais de duas mil figuras é atração natalícia em Vila Verde
Quintal da Elisa é um mega-presépio


Em Braga, o Natal é para todos, sobretudo para as famílias
"Braga é Natal"


Simulador quer ajudar a diminuir atropelamentos em Braga e Guimarães
Chancela do Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho
Populares
- Ponte de LimaHá 1 dia
Rio invade estacionamento no areal em Ponte de Lima. Bombeiros alertam condutores
- BragaHá 23 horas
Família resgatada de carro em estrada atingida por cheias em Braga
- FamalicãoHá 2 dias
Entram por janela do 1.º andar e assaltam duas moradias de luxo em Famalicão
- Aqui PertoHá 2 dias
Dois acidentes provocam três feridos na A28, sentido Viana-Porto