Declarações após o Eintracht Frankfurt-Vitória SC (2-3), jogo da sexta e última jornada do Grupo F da Liga Europa de futebol, disputado na Alemanha:
Ivo Vieira (treinador do Vitória SC): “Peço sempre à equipa para ganhar e este jogo não fugia à regra. Fomos muito competitivos nos três primeiros jogos [do grupo]. Ombreámos com estes adversários de igual para igual. A equipa foi crescendo dentro da competição, com dois empates nos dois jogos anteriores e uma vitória que aconteceu de forma justa, por muito mérito dos jogadores. Foram organizados e trabalharam muito. Senti sempre que poderíamos discutir o jogo até ao fim.
Falar em cima de vitórias é fácil e confortável, mas, no lançamento deste grupo, disse que era extremamente difícil alcançar algo mais do que o que alcançámos. Por aquilo que fizemos, poderíamos ter somado mais pontos. Hoje, foi um jogo equilibrado, com duas equipas a jogarem para ganhar. O Frankfurt é uma equipa muito forte. Os jogadores tiveram um bom desempenho, mas este era o grupo mais difícil para se passar à fase seguinte. Os jogadores estão de parabéns, até pela qualidade que deram ao grupo.
Queria dar uma palavra de apreço aos nossos adeptos, que vieram cá e fizeram-se ouvir neste ambiente frenético. Essa palavra de apreço estende-se a quem cá não esteve. É uma vitória do Vitória e de todos aqueles que acreditam em nós.”
Carlos Freitas (diretor desportivo do Vitória SC): “Foi uma vitória importante, até porque conseguida num estádio extremamente difícil, contra um adversário que, na época passada, embora estivesse um pouco diferente, atingiu uma fase adiantada da competição. Esta vitória faz parte de um processo de crescimento coletivo que o plantel tem encetado desde o início da época. Ficámos pelo caminho [na Liga Europa], mas este é um sinal de que o caminho escolhido pode ter sucesso.
Este projeto [desportivo] tem menos de cinco meses, mas queremos mais. Quando iniciámos esta caminhada, não havia nenhum jogador que tivesse mais de 10 jogos europeus. Este foi o 12.º jogo europeu da época. Vai dar frutos para o futuro. O crescimento [do clube] implica estar de forma consistente nestas competições.”