Seguir o O MINHO

Futebol

“É uma vitória do Vitória e de todos aqueles que acreditam em nós”

em

Declarações após o Eintracht Frankfurt-Vitória SC (2-3), jogo da sexta e última jornada do Grupo F da Liga Europa de futebol, disputado na Alemanha:


Ivo Vieira (treinador do Vitória SC): “Peço sempre à equipa para ganhar e este jogo não fugia à regra. Fomos muito competitivos nos três primeiros jogos [do grupo]. Ombreámos com estes adversários de igual para igual. A equipa foi crescendo dentro da competição, com dois empates nos dois jogos anteriores e uma vitória que aconteceu de forma justa, por muito mérito dos jogadores. Foram organizados e trabalharam muito. Senti sempre que poderíamos discutir o jogo até ao fim.

Falar em cima de vitórias é fácil e confortável, mas, no lançamento deste grupo, disse que era extremamente difícil alcançar algo mais do que o que alcançámos. Por aquilo que fizemos, poderíamos ter somado mais pontos. Hoje, foi um jogo equilibrado, com duas equipas a jogarem para ganhar. O Frankfurt é uma equipa muito forte. Os jogadores tiveram um bom desempenho, mas este era o grupo mais difícil para se passar à fase seguinte. Os jogadores estão de parabéns, até pela qualidade que deram ao grupo.

Queria dar uma palavra de apreço aos nossos adeptos, que vieram cá e fizeram-se ouvir neste ambiente frenético. Essa palavra de apreço estende-se a quem cá não esteve. É uma vitória do Vitória e de todos aqueles que acreditam em nós.”

Carlos Freitas (diretor desportivo do Vitória SC): “Foi uma vitória importante, até porque conseguida num estádio extremamente difícil, contra um adversário que, na época passada, embora estivesse um pouco diferente, atingiu uma fase adiantada da competição. Esta vitória faz parte de um processo de crescimento coletivo que o plantel tem encetado desde o início da época. Ficámos pelo caminho [na Liga Europa], mas este é um sinal de que o caminho escolhido pode ter sucesso.

Este projeto [desportivo] tem menos de cinco meses, mas queremos mais. Quando iniciámos esta caminhada, não havia nenhum jogador que tivesse mais de 10 jogos europeus. Este foi o 12.º jogo europeu da época. Vai dar frutos para o futuro. O crescimento [do clube] implica estar de forma consistente nestas competições.”

Anúncio

Futebol

Benfica regressa ao trabalho com Jorge Jesus, Pedrinho e Gilberto

Futebol

em

Foto: Twitter / Benfica

O Benfica arranca hoje para a época futebolística 2020/21, com exames médicos, apenas uma semana depois de fechar 2019/20, num dia em que serão novidades o treinador Jorge Jesus e os jogadores Pedrinho e Gilberto.

O técnico, de 66 anos, está de regresso à Luz cinco anos depois de ter saído, de forma polémica, para o Sporting, enquanto os dois reforços brasileiros chegaram na sexta-feira a Portugal e deverão hoje marcar presença no arranque da nova temporada.

Os ‘encarnados’ cumprem hoje apenas exames médicos, seguindo-se, no domingo, os testes físicos. O primeiro treino da época 2020/21 está marcado para segunda-feira.

Além de Pedrinho (ex-Corinthians) e Gilberto (ex-Fluminense), estará para breve a contratação de outro brasileiro, o extremo internacional ‘canarinho’ Everton ‘Cebolinha’, proveniente do Grêmio de Porto Alegre.

Em relação ao plantel, são múltiplas as dúvidas, em matéria de entradas e saídas, sendo que o grande objetivo dos ‘encarnados’ será o avançado uruguaio Edinson Cavani, que atuava no Paris Saint-Germain e contabiliza 403 golos na carreira, em 702 jogos.

De resto, são muitos outros os nomes falados para reforçar o plantel, como Rúben Semedo (Olympiacos), Robin Koch e Waldschmidt (Friburgo), Cabrera (Espanyol), Gerson e Bruno Henrique (Flamengo) ou os ex-jogadores Garay (Valência) e Di Maria (PSG).

De regresso, após empréstimos, também podem chegar Lema, Fejsa, Alfa Semedo, Krovinovic, Ferreyra, Cádiz, Diogo Gonçalves ou Nuno Santos, desconhecendo-se quais os que ficarão.

Para já, também não há confirmação de saídas, sendo que o núcleo duro deve continuar, de Vlachodimos a Vinícius, melhor marcador da edição 2019/20 da I Liga, passando por André Almeida, Rúben Dias, Grimaldo, Gabriel, Weigl, Pizzi ou Rafa.

Quanto a Jorge Jesus, que veio para “unir a nação benfiquista”, já deu o mote na apresentação de segunda-feira, prometendo uma “grande equipa”, a jogar o “triplo” do passado, de forma não só a “ganhar” como a “arrasar”.

Na primeira passagem pelo Benfica, de seis anos, entre 2009/10 e 2014/15, Jesus conquistou 10 troféus, nomeadamente, três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e cinco edições da Taça da Liga, com 225 vitórias, 51 empates e 45 derrotas (674-249 em golos), em 321 jogos oficiais.

O 322.º embate realiza-se em 15 ou 16 de setembro, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que é disputada num só jogo e tem sorteio marcado para 31 de agosto. Se seguir em frente, o Benfica joga o ‘play-off’, em 22 ou 23 e 29 ou 30.

Continuar a ler

Futebol

Vitória assegura Dénis Poha a título definitivo até 2024

Futebol

em

Foto: Divulgação / Vitória SC

O Vitória SC assegurou a transferência de Dénis Poha aos franceses do Rennes por 300 mil euros e assinou contrato com o médio até junho de 2024, informou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

O francês, de 23 anos, realizou 32 jogos oficiais pela turma de Guimarães na época 2019/20, ao abrigo de um empréstimo pelo clube da Bretanha, e a SAD vitoriana, presidida por Miguel Pinto Lisboa, avançou para a contratação do atleta a título definitivo.

Além de ter garantido os “direitos económicos e desportivos do atleta por 300 mil euros”, o Vitória pode ainda ter de pagar outros 300 mil euros ao clube francês, onde Poha foi formado, consoante a concretização de “objetivos relacionados com o apuramento para as competições europeias”, informa a nota publicada no sítio oficial dos minhotos.

Apurado para a próxima edição da Liga dos Campeões após o terceiro lugar alcançado na I Liga francesa, o Rennes tem ainda direito a “receber 25% das mais-valias realizadas pelo Vitória numa futura transferência”, refere ainda o comunicado dos minhotos.

Poha estava vinculado ao Rennes desde 2011 e jogou ainda, por empréstimo, em dois clubes da II Liga francesa: US Orleães, na época 2017/18, e Nancy, na segunda metade da época 2018/19.

Internacional pelas seleções jovens gaulesas, o futebolista sagrou-se campeão europeu de sub-19 em 2016, tendo sido titular nos cinco jogos desse torneio, e disputou ainda quatro partidas no Mundial sub-20 de 2017, no qual a França atingiu os oitavos de final.

Continuar a ler

Futebol

Famalicão contrata extremo argentino

Futebol

em

Foto: DR

O Famalicão contratou o argentino Fernando Valenzuela por uma época, anunciou hoje o clube que alinha na I Liga portuguesa de futebol.

O extremo, internacional sub-23 pela Argentina, vai estrear-se a jogar na Europa, depois de ter representado o Barracas Central nas duas últimas temporadas, tendo jogado ainda no Racing Club e no Nueva Chicago.

“Estou a cumprir um sonho. Sempre tive o desejo de jogar na Europa e, por isso, não podia estar mais feliz”, revelou o jogador, que não escondeu a satisfação de jogar no Famalicão.

Continuar a ler

Populares