É oficial: “Mulheres de Braga” já apresentou queixa-crime contra Bruno de Carvalho

Big Brother Famosos
É oficial: "mulheres de braga" já apresentou queixa-crime contra bruno de carvalho

A ameaça passou ao ato. O coletivo “Mulheres de Braga”, associação criada para apoiar as vítimas de violência doméstica, já apresentou queixa-crime no Ministério Público contra o antigo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho. A informação foi confirmada por O MINHO junto de Emília Santos, porta-voz e líder do grupo bracarense.

A queixa surge depois de alegadas manifestações violentas do gestor e DJ no programa Big Brother Famosos, para com a namorada, Liliana Almeida, a quem, por mais do que uma vez, terá apertado o pescoço, causando indignação a nível nacional, não só contra o próprio, mas também contra a TVI, que exibe o programa.

“Claro que fizemos queixa. É nosso dever reportar todos os sinais de um agressor, seja ele quem for, nem que seja o Papa”, afirmou Emília Santos, refutando algumas críticas que acusam a associação de “procurar mediatismo”.

“Isto não é mediatismo, é sim um abre-olhos para que as pessoas percebam os sinais de um possível agressor. O que me entristece é que 80% da população acha que estas atitudes são normais num namoro, e procuram normalizar a situação”, acusa.

Sobre algumas pessoas dizerem que a namorada de Bruno de Carvalho aceitou a situação e que não era uma “vítima a sério”, Emília Santos é contundente: “Não há vítimas verdadeiras, nem vítimas falsas. Não há mais vitimas nem menos vitimas. Há vitimas! E é assim que se começa, um agressor vem com as coisinhas e ganha uma obsessão, atirando um amo-te muito, meu amor. Mas depois vem um estaladão, depois outro”, alerta.

A porta-voz aproveitou ainda para refutar alguns comentários que acusam a associação de ter ficado com dinheiro de associadas: “No início da associação, há dois anos, várias voluntárias ajudaram com 20 euros para podermos registar o grupo, fazer a escritura, e foi doado de livre vontade. Agora, porque não ficaram com nenhum cargo na direção, dois anos depois, vêm dizer que ficámos com o dinheiro delas. Nós não temos lucros, eu meto dinheiro do meu bolso, e se tivemos um apoio, foi da Câmara e da Junta, para pagar a renda, nada mais”.

Entretanto, Bruno de Carvalho parece estar sob ferro e fogo, depois de várias marcas já terem anunciado o fim dos patrocínios, não só ao atual DJ como à própria TVI. Em causa estão queixas apresentadas por violência doméstica, um crime público que pode ser denunciado por qualquer cidadão, e não só pelos visados.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Mais quatro nomes anunciados para "festival de inverno" em braga

Mais quatro nomes anunciados para "festival de inverno" em Braga

Próximo Artigo
Construtora garcia garcia sai de guimarães e muda-se para santo tirso

Construtora Garcia Garcia sai de Guimarães e muda-se para Santo Tirso

Artigos Relacionados