Seguir o O MINHO

Desporto

É de Guimarães a nova vice-campeã ibérica de triatlo meia distância

Triatlo

em

Foto: Facebook de Rita Lopes

Rita Lopes, natural de Caldas das Taipas, Guimarães, é a nova vice-campeã ibérica de triatlo meia distância, dias 25 aos 29 anos, depois de se classificar em segundo lugar na categoria de triatlo longo, numa prova realizada no sábado, em Caminha.

A representar o Boavista, a ‘pantera’ taipense percorreu a prova em 4h46m, dividindo 21 quilómetros de corrida, 90 de ciclismo e 1,9 de natação.

“A prova começou com 1.900 metros de natação com bastantes dificuldades em encontrar o meu ritmo, mas nadei dentro do meu record pessoal; nos 90km de ciclismo imperou alguma prudência, pois tínhamos de enfrentar vento em parte das voltas, e ainda haveria uma meia maratona para correr. E assim chegada ao último segmento, as sensações foram muito boas, e sem qualquer tipo de indicação de tempo, já que o meu relógio deixou de funcionar ainda antes da partida, fiz uma corrida apenas por sensações, e saiu muito perto do meu record pessoal à distância dos 21km”, escreveu Rita na página pessoal da rede social Facebook.

“Não foi fácil gerir tanto a motivação como adequar os treinos para um objetivo em concreto, ainda assim consegui manter uma boa forma física e preparar minimamente”, vincou.

Populares