É de Braga o novo presidente do Conselho Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

Carlos Oliveira
Foto: DR

Carlos Oliveira, gestor de Braga, é o novo presidente do Conselho Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), anunciou o próprio na sua conta do Linkedin.

“Agradeço a confiança do Primeiro-Ministro, do Ministro da Educação Ciência e Inovação, e do Ministro da Economia”, lê-se na mensagem.

Na mesma publicação, o bracaranse descreve a sua missão em “colaborar no desenvolvimento do sistema científico e tecnológico nacional, aconselhando estrategicamente o Governo em matérias de ciência, tecnologia e inovação”.

“Comprometo-me a promover o diálogo com os diferentes atores do sistema científico e das empresas, e, juntamente com os reputados membros nomeados para o CNCTI, a apoiar a articulação interministerial para impulsionar o progresso do país através da ciência, da tecnologia e da inovação”, prossegue Carlos Oliveira.

A concluir, acrescenta que “a inovação, através da valorização do conhecimento, continua a ser uma das grandes oportunidades de desenvolvimento do país”.

Quem é Carlos Oliveira?

Carlos Nuno Oliveira já foi secretário de Estado da Inovação no Governo de Pedro Passos Coelho e presidia à Fundação José Neves.

Nascido em 1977, é licenciado em Engenharia de Sistemas e Informática pela Universidade do Minho.

Foi secretário de Estado no XIX Governo, com a pasta do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, tendo sob sua tutela IAPMEI, DGAE, Compete, ASAE, IPQ, IPAC, Portugal Ventures e PME Investimentos.

Foi presidente da InvestBraga, Agência de Dinamização Económica do Município de Braga e também responsável pela Startup Braga.

Foi nomeado pela Comissão Europeia para o Grupo de Alto Nível da Comissão Europeia, que discute a visão das políticas para a Inovação e que levará à criação do European Innovation Council.

É membro dos Advisory Boards da COTEC, do Laboratório Ibério Internacional de Nanotecnologia (INL), da APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, da Fundação da Juventude e membro do Independente da Euronext/Enternext para a Tech 40 Label.

Em 2000, fundou a MobiComp, empresa que ganhou reconhecimento nacional e internacional. Em 2008 a empresa foi adquirida pela Microsoft.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x