É de Braga o novo presidente do Conselho Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

Carlos Oliveira
É de braga o novo presidente do conselho nacional de ciência, tecnologia e inovação
Foto: DR

Carlos Oliveira, gestor de Braga, é o novo presidente do Conselho Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), anunciou o próprio na sua conta do Linkedin.

“Agradeço a confiança do Primeiro-Ministro, do Ministro da Educação Ciência e Inovação, e do Ministro da Economia”, lê-se na mensagem.

Na mesma publicação, o bracaranse descreve a sua missão em “colaborar no desenvolvimento do sistema científico e tecnológico nacional, aconselhando estrategicamente o Governo em matérias de ciência, tecnologia e inovação”.

“Comprometo-me a promover o diálogo com os diferentes atores do sistema científico e das empresas, e, juntamente com os reputados membros nomeados para o CNCTI, a apoiar a articulação interministerial para impulsionar o progresso do país através da ciência, da tecnologia e da inovação”, prossegue Carlos Oliveira.

A concluir, acrescenta que “a inovação, através da valorização do conhecimento, continua a ser uma das grandes oportunidades de desenvolvimento do país”.

Quem é Carlos Oliveira?

Carlos Nuno Oliveira já foi secretário de Estado da Inovação no Governo de Pedro Passos Coelho e presidia à Fundação José Neves.

Nascido em 1977, é licenciado em Engenharia de Sistemas e Informática pela Universidade do Minho.

Foi secretário de Estado no XIX Governo, com a pasta do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, tendo sob sua tutela IAPMEI, DGAE, Compete, ASAE, IPQ, IPAC, Portugal Ventures e PME Investimentos.

Foi presidente da InvestBraga, Agência de Dinamização Económica do Município de Braga e também responsável pela Startup Braga.

Foi nomeado pela Comissão Europeia para o Grupo de Alto Nível da Comissão Europeia, que discute a visão das políticas para a Inovação e que levará à criação do European Innovation Council.

É membro dos Advisory Boards da COTEC, do Laboratório Ibério Internacional de Nanotecnologia (INL), da APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, da Fundação da Juventude e membro do Independente da Euronext/Enternext para a Tech 40 Label.

Em 2000, fundou a MobiComp, empresa que ganhou reconhecimento nacional e internacional. Em 2008 a empresa foi adquirida pela Microsoft.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Incêndio na central de camionagem de braga

Incêndio na central de camionagem de Braga

Próximo Artigo
Agências de viagens acusam btl de usar "sucesso do setor para obter mais e mais dinheiro"

Agências de viagens acusam BTL de usar "sucesso do setor para obter mais e mais dinheiro"

Artigos Relacionados