DST constrói centro de recolha de lixo em Paris

Empresa de Braga continua a dar cartas em França.
Dst constrói centro de recolha de lixo em paris
Foto: Divulgação

O dstgroup, com sede em Braga, continua a dar cartas no mercado francês, nomeadamente na capital, onde está a executar um importante centro de recolha de lixo. A empresa dte – Instalações Especiais – é a responsável pela construção deste novo equipamento, o segundo implantado em Paris, previsto no programa do Eco-quartier de Clichy- Batignolles, e avaliado em 750 mil euros.

DST procura trabalhadores e subempreiteiros na zona do Porto

De grande capacidade e inteiramente automatizada, a nova infraestrutura estará equipada para reciclar lixo de mais de 900 mil habitantes, respondendo assim aos desafios impostos pela lei de transição energética e à extensão das consignas de recolha de embalagens de plástico. As soluções implementadas são as mais eficientes energeticamente, garantindo o conforto dos utilizadores, a higiene e qualidade do interior, quer na área industrial, quer na área de escritórios. A dte – Instalações Especiais – tem a seu cargo os trabalhos de AVAC e de hidráulica.

O edifício será construído com uma cobertura verde, constituída por vegetação que permitirá, por um lado, o correto funcionamento do mesmo e, por outro, tirar vantagens a nível arquitetónico, estético e ambiental. O projeto vai integrar equipamento de ponta, com 13 máquinas de triagem ótica e de separadores balísticos, com um procedimento Recyfilms para tratar do novo fluxo de plásticos. A aproximação de caminhos de ferro agilizará todo o processo, permitindo evacuar metade da carga de materiais recicláveis produzidos pelo frete ferroviário.

Dst constrói centro de recolha de lixo em paris
José Teixeira, presidente do grupo DST. Foto: DR

“Para nós é sempre importante estar em projetos que estejam na vanguarda da sustentabilidade”, destaca José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do dst group. “Contribuir com o nosso conhecimento e poder colocar as melhores soluções de inovação ao serviço deste tipo de estrutura, nomeadamente em mercados internacionais, é para nós motivo de grande satisfação e orgulho. Estamos a crescer no mercado francês e a consolidar a nossa posição na capital, onde temos concretizado obras de grande envergadura e com impacto positivo na sociedade civil daquela cidade”, enfatiza José Teixeira.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Advogada de braga suspeita de vender 16 casas que não eram suas

Advogada de Braga suspeita de vender 16 casas que não eram suas

Próximo Artigo
São silvestre da póvoa de lanhoso com inscrições abertas

São Silvestre da Póvoa de Lanhoso com inscrições abertas

Artigos Relacionados