Dois GNR feridos e um tratorista em estado grave após dois acidentes em Ponte de Lima

Foto cedida a O MINHO por Daniel Peixoto

Dois acidentes no espaço de poucos minutos provocaram um ferido grave e três ligeiros, ao final da manhã deste domingo, no concelho de Ponte de Lima.

Na freguesia de Calheiros, um homem, com cerca de 70 anos, ficou debaixo do trator que manobrava num campo agrícola, sofrendo vários traumatismos.

Prestaram socorro os Bombeiros de Ponte de Lima e o INEM, havendo necessidade de efetuar trabalhos complexos para remover a vítima debaixo do trator.

“É um ferido grave mas encontrava-se consciente, só avaliação posterior poderá confirmar a gravidade dos ferimentos”, adiantou a O MINHO o comandante dos Bombeiros de Ponte de Lima, Carlos, Lima.

Foi transportado para o Hospital de Braga.

Cerca de 15 minutos depois, uma colisão entre um veículo da GNR e um automóvel na Estrada Nacional 202, freguesia de Arcozelo, resultou em três feridos, dois deles militares que seguiam na viatura da Guarda. O outro ferido é do automóvel civil, um BMW de matrícula estrangeira.

Ao que tudo indica, os militares deslocavam-se precisamente para o acidente com o trator quando se deu a colisão, ainda com as origens a serem apuradas.

Ambos alertas foram dados entre as 11:22 e as 11:44.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x