Seguir o O MINHO

Barcelos

Dois anos e dez meses de prisão por furar olho com copo de vidro numa rixa à saída de bar

em

Agressão ocorreu no largo da Porta Nova. Foto: DR/Arquivo

O Tribunal de Braga condenou, esta terça-feira, a dois anos e dez meses de prisão, um homem que, na noite de consoada de 2014, no centro de Barcelos agrediu um outro na cara, com um copo de vidro, perfurando-lhe o olho esquerdo e deixando-lhe várias cicatrizes no rosto, duas delas com quatro e cinco centímetros. A pena, por ofensas à integridade física na forma qualificada, ficou suspensa por igual período.

O coletivo de juízes deu como provado que Rui Ferreira, de 29 anos, usou um copo de vidro – que se partiu – para agredir Diogo Alves, (então com 16 anos) na cara, durante uma rixa à saída de uma bar. Ambos iam em grupo, quando alguns deles terão mandado uns piropos a três raparigas que estavam com o do agressor. Ato contínuo pegaram-se à pancada.

A agressão ocorreu, pelas 02:00, no largo da Porta Nova, no quadro de uma cena de pancadaria que envolveu dez jovens contra dois, um deles a vítima.

Na fase de instrução e no julgamento, o arguido justificou-se dizendo que foi defender o irmão que estava a ser agredido e garantiu que lhe deu com o copo na cara, mas de forma inadvertida, já que estava no chão e rodou o braço. E negou ter tido intenção de o cortar com o copo.

Diogo ficou com lesões permanentes em termos de visão e pode, ainda, ter de ser operado.

MAIS: Jovem que ficou cego de um olho em rixa à saída de um bar recorre da pena

Anúncio

Barcelos

Condutor em fuga após atropelar polícia em Barcelos

Avenida Doutor Sidónio Pais

em

Foto: DR

Um condutor tentou atropelar um agente da polícia após lhe ter sido dada ordem de paragem, esta terça-feira, na Avenida Doutor Sidónio Pais, em Barcelos, cerca das 15:30 horas.

Fonte dos bombeiros adiantou a O MINHO que o agente em causa terá sofrido ferimentos ligeiros tendo sido transportado para o Hospital de Barcelos.

Segundo conseguiu apurar O MINHO, o condutor terá fugido do local com a PSP no seu encalço.

As forças policiais foram alvo de pedradas atiradas a partir da habitação do suspeito, depois de o terem perseguido.

Pelas 17:00, desconhece-se se o homem já foi detido.

(em atualização)

 

Continuar a ler

Barcelos

Jovem detido com 47 gramas de canábis em Barcelos

Areias de Vilar

em

Foto: GNR / Divulgação

Um jovem de 21 anos foi detido pela GNR, esta quinta-feira, na posse de estupefacientes, em Barcelos, adiantou esta polícia.

Os militares do Posto Territorial de Barcelos fizeram a detenção no âmbito de uma fiscalização a estabelecimento de restauração e bebidas em Areias de Vilar.

O homem, que já tinha sido referenciado pelo consumo de estupefacientes tinha na sua posse 47,9 gramas de canábis, distribuídas por vários sacos individuais, um moinho e 20 euros em numerário.

O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal de Vila Nova de Famalicão.

Continuar a ler

Barcelos

Barcelos Bus com passes gratuitos entre março e dezembro

O Barcelos Bus validou, entre setembro de 2018 e dezembro de 2019 mais de 261.000 títulos de transporte

em

Foto: DR

A Câmara de Barcelos volta a implementar passes gratuitos para o Barcelos Bus, entre março e dezembro, para os estudantes da cidade, anunciou a autarquia em comunicado.

Ao mesmo tempo será mantido o apoio à redução tarifária para os passes sociais com origem e destino no concelho.

Estas medidas foram aprovadas pela Câmara Municipal, na reunião ordinária de 22 de fevereiro, e inscrevem-se na continuidade do Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos (PART), lançado em 2019.

Este programa de apoio às autoridades de transportes (o Município de Barcelos constituiu-se como Autoridade de Transportes) pretende o desenvolvimento de ações que promovam a redução tarifária nos sistemas de transporte público coletivo, bem como o aumento da oferta de serviço e expansão da rede.

O serviço Barcelos Bus foi iniciado no dia 17 de setembro de 2018, tendo registado até 31 de dezembro desse ano 23.646 validações de títulos de transporte. Em 2019, as validações dos títulos de transporte no Barcelos Bus chegaram às 237.674.

Continuar a ler

Populares