Detido em Cerveira com mais de 250 quilos de material explosivo ilegal

Entre outros artefactos pirotécnicos
Detido em cerveira com mais de 250 quilos de material explosivo ilegal

Um homem de 57 anos foi nesta quinta-feira detido pela GNR do Porto em Vila Nova de Cerveira (Viana do Castelo) pelo crime de tráfico e mediação de armas, tendo na sua posse quatro mil artigos pirotécnicos, informou a Guarda.

A detenção resultou de uma investigação que decorria há cinco meses e na qual “foi possível apurar que o suspeito procedia, não só ao acondicionamento e manuseamento de material explosivo de elevada instabilidade (pólvoras) sem qualquer tipo de condições de segurança, como também se dedicava ao fabrico e venda ilegal de artefactos pirotécnicos, feitos a partir da sua residência, e dos paióis de uma antiga fábrica de pirotecnia”.

“O cumprimento de dois mandados de busca resultou ainda na apreensão de 250 quilos de pólvora, 4.744 foguetes e outros artefactos pirotécnicos, 10 metros de cordão detonante, 10 metros de cordão lento e outros materiais utilizados para o fabrico de artefactos pirotécnicos”, lê-se ainda na informação da GNR.

Tendo em conta “o grau de perigosidade e instabilidade dos materiais apreendidos, bem como a elevada quantidade, a Equipa de Inativação de Explosivos do Porto, seguindo os protocolos de segurança estipulados, efetuou a eliminação em segurança dos materiais no local”, refere a nota de imprensa.

O detido será presente na sexta-feira ao Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos para aplicação de medidas de coação.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Imparáveis na liga europa: braga 'arruma' besiktas e está "com pé e meio" nos 16 avos

Imparáveis na Liga Europa: Braga 'arruma' Besiktas e está "com pé e meio" nos 16 avos

Próximo Artigo
Sá pinto supera recorde de jesus, com oitavo jogo sem perder na europa

Sá Pinto supera recorde de Jesus, com oitavo jogo sem perder na Europa

Artigos Relacionados