A PSP desmantelou uma rede de tráfico que vendia droga em festivais de música e bares e discotecas da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.
Da megaoperação resultaram 18 detidos, apreensão de droga e de 75 mil euros.
Em comunicado, a PSP do Porto refere que, no dia de ontem, “desencadeou uma operação policial de grande envergadura que visou um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes em eventos musicais e em estabelecimentos de diversão noturna, na área metropolitana do Porto, nomeadamente nas cidades da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde”.
A investigação contemplou 25 buscas domiciliárias e 24 buscas não domiciliárias. Como O MINHO noticiou ontem, a megaoperação passou pelos concelhos de Braga, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Maia, Matosinhos, Porto e Funchal.
Foram detidos 18 indivíduos, sendo 14 homens e quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 29 e os 47 anos de idade.
A PSP apreendeu 2.600 doses de cocaína, 531 de haxixe, 504 de anfetaminas e 273 de canábis.
Foram ainda apreendidos 75 mil euros, dois automóveis, um taser, quatro navalhas, uma soqueira, três computadores, 26 telemóveis e diversos utensílios utilizados no tráfico de droga, nomeadamente balanças de precisão.
Os detidos, vão ser, hoje, presentes junto das autoridades judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.