“Desde a primeira hora que vi que Rúben Amorim seria um grande treinador”

Taça da Liga
"desde a primeira hora que vi que rúben amorim seria um grande treinador"

O presidente do SC Braga, António Salvador, destacou, este sábado, que a conquista da Taça da Liga de futebol é da responsabilidade dos jogadores “e, obviamente”, do treinador Rúben Amorim.

“Esta é uma vitória inteiramente dos nossos jogadores, do ‘staff’ técnico e, obviamente, do nosso treinador Rúben Amorim. Tudo fizeram para ganhar esta Taça da Liga e eu já tinha dito que era importante ganhar no último ano que a ‘final four’ tinha lugar em Braga. Fizeram-no contra uma grande equipa que é o FC Porto, que foi um honroso vencido”, disse.

O líder dos minhotos deixou muitos elogios a um plantel que ganhou os três últimos jogos frente a FC Porto (por duas vezes) e Sporting, “duas equipas ditas grandes”, e vai em cinco vitórias seguidas, com um troféu conquistado – a segunda Taça da Liga da história do clube.

“É o plantel que preparámos desde o início da época para conquistas. O futebol tem destas coisas, há cerca de um mês, antes do Natal, parece que estava toda a gente deprimida cá dentro, era assobios, lenços brancos. As coisas não estavam bem, iam-se disfarçando com o que fazíamos na Taça da Liga, mas sabíamos que tínhamos um grupo para muito mais e, por tudo o que ia ouvindo dentro da estrutura, sentia que era preciso uma mudança”, disse sobre a saída de Ricardo Sá Pinto no final de dezembro.

Salvador notou que “Rúben Amorim é um treinador jovem”, mas frisou que o “conhecia muito bem porque jogou neste clube e ao mais alto nível: converso muito com os jogadores e sei como ele era, como treinador e como homem”, disse.

“Isto é o Braga que sempre idealizei. Eu sou o mesmo desde que cheguei a este clube, que não é um clube de um homem só, tem grandes profissionais, que se dedicam muito ao clube. Eu ouço muito e depois decido, para o bem e para o mal, por isso sou o presidente”, disse.

Apesar da conquista do troféu, António Salvador frisou que é preciso “repensar a calendarização” da prova.

Questionado sobre o facto de Sérgio Conceição ter colocado o lugar de treinador do FC Porto à disposição no final da partida, António Salvador lembrou que o técnico já passou pelo Sporting de Braga e o clube também lhe “deve muito”.

“O Sérgio Conceição é um apaixonado e vive muito o jogo, mas penso que falou a quente porque sei que ele não gosta de perder por nada e, conhecendo o Jorge Nuno Pinto da Costa e o Sérgio Conceição, obviamente que ele vai continuar”, disse.

Declarações de António Salvador à Sport TV

“Estes sócios e adeptos, e esta cidade, mereciam. Eu disse ontem [sexta-feira] que estes jogadores fantásticos tudo têm feito para ganhar.

O futebol é isto. Há menos de um mês, este clube estava deprimido. Mudámos, e desde aí surgiram vitórias. Desde a primeira hora que vi que Rúben Amorim seria um grande treinador.

Vencemos uma grande equipa. Foi um grande jogo, com uma equipa que mostrou no campo e nas bancadas um grande ‘fair-play’, eu e o Pinto da Costa falámos e desejámos que isto acontecesse”.

 

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
"estamos todos de parabéns". Jogadores do braga destacam trabalho de equipa

"Estamos todos de parabéns". Jogadores do Braga destacam trabalho de equipa

Próximo Artigo
Cinco jogos, cinco vitórias, uma taça: "vou dar folga aos jogadores amanhã"

Cinco jogos, cinco vitórias, uma taça: "Vou dar folga aos jogadores amanhã"

Artigos Relacionados