Custos de construção de habitação nova aumentam 2,4% em setembro

Instituto Nacional de Estatística
Custos de construção de habitação nova aumentam 2,4% em setembro

Os custos de construção de habitação nova aumentaram 2,4% em setembro, face ao mês homólogo, com os preços dos materiais a subirem 0,9% e o custo da mão-de-obra a crescer 4,7%, divulgou nesta sexta-feira o INE.

Em setembro, a variação homóloga do Índice de Custos de Construção de Habitação Nova foi de 2,4%, uma “taxa superior em 0,4 pontos percentuais em relação a agosto”, refere o Instituto Nacional de Estatística (INE).

No mês em análise, o preço dos materiais e o custo da mão-de-obra aumentaram 0,9% e 4,7%, respetivamente, em termos homólogos.

No mês de setembro, a contribuição o preço da mão de obra para o índice foi superior em 0,9 pontos percentuais para a formação da taxa de variação homóloga do índice, enquanto a do custo da mão-de-obra foi de mais 0,1 pontos percentuais, salienta o INE.

Em termos mensais, a taxa de variação do índice de custos de construção de habitação nova foi nula em setembro, com o preço dos materiais a registar um aumento de 0,2% e o custo da mão-de-obra a recuar 0,3%.

Segundo o INE, as componentes de mão-de-obra e de materiais contribuíram, respetivamente, com -0,1 pontos percentuais e 0,1 pontos percentuais para a formação da taxa de variação mensal do indicador.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Pedida audição urgente do ministro do ambiente na ar sobre exploração de lítio

Pedida audição urgente do ministro do Ambiente na AR sobre exploração de lítio

Próximo Artigo
Álvaro siza vieira galardoado com o prémio nacional de arquitetura espanhol 2019

Álvaro Siza Vieira galardoado com o Prémio Nacional de Arquitetura espanhol 2019

Artigos Relacionados