Seguir o O MINHO

Ave

Crianças brincam à moda antiga em Famalicão

em

Famílias se reuniram no sábado no Jardim de Infância de Seide São Miguel para jogar jogos tradicionais preparados por Francisca Machado, aluna do mestrado em educação pré-escolar da Universidade do Minho, em colaboração com os projetos “Play and Learn in Nature” e Eco-Escolas.

Vinte jogos foram criados pelas famílias em grupos e colocados numa caixa feita por outro grupo de famílias para serem descobertos e jogados na tarde de sábado.

Desde “Cabra Cega” a “Jogo do Lenço” e corridas de sacos, havia muitas opções para todos.

O Jardim de Infância abriu as portas para a comunidade escolar e acolheu crianças, pais e avós que não só participaram na criação dos jogos, mas também os testaram.

A brincadeira foi seguida por um lanche diversificado que garantiu uma tarde divertida para a comunidade escolar de Seide.

Populares