Seguir o O MINHO

Braga

Covid-19: 635 pessoas já estão curadas no concelho de Braga

Pandemia

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

O número de óbitos por covid-19 manteve-se hoje nos 60 no concelho de Braga. O de infetados subiu de 1.324 para 1.326, ou seja, registaram-se apenas mais dois, às 18:00 de hoje.

Fonte do setor local da saúde disse a O MINHO que os casos curados do covid-19 são agora 635 e que a Autoridade Local de Saúde está a seguir 63 pessoas que estiveram em contacto com outras que contraíram o vírus.

Dessas, 47 estão sob vigilância ativa, ou seja são contactadas com frequência pelos serviços de saúde e 16 são vigiados de forma passiva, por terem menos risco, sendo por isso, contactados com menos frequência.

No que toca à situação existente nos lares e instituições congéneres de Braga, a mesma fonte adiantou que a situação “está estabiizada, com tendência positiva”, já que, apenas se registou, nos últimos dias, um caso, o de um funcionário de um lar de pequena dimensão, o qual não contaminou nenhum utente.

“Mesmo nos lares onde houve mais casos, como os do Asilo de São José e do lar de Santa Cruz, a situação estabilizou, não havendo novas pessoas infetadas, tendo várias dentre elas, sido dadas como curadas”, sublinhou.

Populares