As instalações da Cooperativa Agrícola e dos Produtores de Leite de Vila Nova de Famalicão (Fagricoop) foram alvo de desinfeção higiossanitária depois de uma colaboradora ter testado positivo para a infeção de covid-19.
O MINHO sabe que o caso remonta à semana passada e está relacionado com um surto da doença no Centro Social e Paroquial de Ribeirão, localidade onde a mulher é residente.
Uma diretora técnica da cooperativa disse a O MINHO que a colaboradora não teve contacto com outros funcionários da cooperativa, estando a cumprir atualmente isolamento profilático em casa.
No entanto, em declarações à FAMA TV, o presidente da direção avançou que a mulher trabalhava no departamento de contabilidade, pelo que outras quatro funcionárias que lidaram com ela foram colocadas em isolamento preventivo enquanto aguardam a realização de testes.
As instalações foram, entretanto, desinfetadas após articulação da direção da cooperativa com as autoridades de saúde locais, de forma preventiva.
Recorde-se que o surto no centro social e paroquial de Ribeirão, naquele concelho, afetou entre seis a dez funcionários, segundo informações disponibilizadas pela instituição através de uma publicação nas redes sociais.
O centro realizou testes a todos os utentes e nenhum acusou positivo.
Idosos do Centro Social de Ribeirão, em Famalicão, testaram todos negativo à covid
Famalicão conta com mais 44 casos de infeção nos últimos oito dias, segundo dados da Direção-Geral da Saúde, publicados na segunda-feira.
(notícia atualizada às 18h05 com mais informação)