Contribuintes podem comunicar agregado familiar e atualizar dados do IRS até à próxima sexta-feira

Autoridade Tributária e Aduaneira
Contribuintes podem comunicar agregado familiar e atualizar dados do irs até à próxima sexta-feira
Foto: DR / Arquivo

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) vai considerar os dados enviados pelos contribuintes a confirmarem a composição do seu agregado familiar e outras atualizações, para efeitos de IRS, até à próxima sexta-feira ainda que o prazo termine este sábado.

Em informação enviada à Lusa, o Ministério das Finanças explicou que “o prazo legalmente previsto termina no dia 15 (sábado).

No entanto, os dados que forem comunicados por essa via até ao final da próxima sexta-feira (21 de fevereiro) ainda serão considerados pela AT”.

Além dos dados sobre a composição do agregado familiar, o contribuinte pode ainda atualizar outros elementos pessoais relevantes que tenham sofrido mudanças no ano passado, como um casamento, um divórcio, o nascimento de um filho, a morte do cônjuge, a mudança de residência, alterações à guarda conjunta ou filhos que deixaram de ser dependentes, segundo o regime fiscal.

Feita a comunicação do agregado, o contribuinte tem até dia 25 de fevereiro para verificar, validar e completar a informação das faturas no e-fatura, no Portal das Finanças, com base na qual a Autoridade Tributária vai calcular o montante de deduções do IRS de 2019.

O prazo para a entrega do IRS começa em 01 de abril e prolonga-se até 30 de junho.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Famalicão: mãe que causou lesões cerebrais ao filho bebé fica em prisão domiciliária

Famalicão: Mãe que causou lesões cerebrais ao filho bebé fica em prisão domiciliária

Próximo Artigo
Cgtp registou quase 115 mil novas sindicalizações em quatro anos

CGTP registou quase 115 mil novas sindicalizações em quatro anos

Artigos Relacionados