Continua a ‘caça’ aos volantes de BMW que valem 4 mil euros em Braga

Onda de assaltos
Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

A vaga de furtos em Braga a volantes de viaturas BMW continua e, na madrugada desta segunda-feira, outro assalto foi cometido na cidade de Braga, causando prejuízos avaliados em cerca de cinco mil euros.

O alvo foi uma carrinha BMW branca que estava estacionada na Rua da Fundação Calouste Gulbenkian, tendo sido furtados também objetos pessoais que estavam no seu interior. Como O MINHO tem noticiado, estes volantes são equipamentos cujo valor com a respetiva montagem pode chegar aos quatro mil euros. Ao prejuízo, há a acrescentar os vidros que os assaltantes partiram para entrar na viatura.

Segundo apurou o nosso jornal, neste caso tudo indica que houve uma prévia vigilância, pois trata-se de um volante topo de gama. Poderá ser colocado num BMW Série 3 ou Série 1, por exemplo, sendo por isso muito procurado no mercado negro e escoado já no estrangeiro.

A Equipa de Cena de Crime da PSP de Braga esteve no local a recolher vestígios e a fazer peritagens, tendo o caso passado para a Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Braga.

Seis furtos de volantes numa só noite

Depois de alguma acalmia, em Braga, nos últimos tempos, voltou uma vaga, só que ainda mais intensa, tendo sido cometidos seis furtos de volantes, recentemente, nas zonas de Ferreiros e de Gondizalves, numa só noite.

Como O MINHO tem noticiado, este tipo de crime tem sido recorrente no Minho.

Ainda no passado dia 22 de maio, em Fafe foram assaltados quatro carros, sendo que em março, na mesma cidade, tinham sido três.

Também em março, três BMW 420 foram assaltados em diferentes pontos da freguesia de Arcozelo, em Barcelos.

Alguns dias depois, registou-se mais um furto idêntico em Lamaçães, Braga.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados