Conselho de Ministros decretou requisição civil dos motoristas em greve

Incumprimento dos serviços mínimos
Conselho de ministros decretou requisição civil dos motoristas em greve
Foto: Divulgação/Governo

O Governo decretou esta segunda-feira a requisição civil dos motoristas em greve, alegando incumprimento dos serviços mínimos, anunciou o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, após reunião do executivo por via eletrónica.

De acordo com Tiago Antunes, o Governo constatou hoje, particularmente no turno da tarde, que os sindicatos que convocaram a greve dos motoristas de mercadorias e de matérias perigosas “não asseguraram os serviços mínimos” fixados pelo executivo.

“O Governo não teve alternativa senão a de reconhecer a necessidade de proceder à requisição civil dos motoristas em situação de greve com vista a assegurar o cumprimento dos serviços mínimos”, declarou, acrescentando que a medida será “gradual” e aplicada às áreas “em que se constata o incumprimento”.

A meio da tarde, o primeiro-ministro referiu que a situação em relação ao cumprimento dos serviços mínimos “mudou da manhã para a tarde” e, perante esta nova realidade, é preciso fazer “uma nova reavaliação”, que acontecerá num Conselho de Ministros eletrónico hoje ao final da tarde, no qual será decido se a requisição civil é ou não decretada.

António Costa falava aos jornalistas no Palácio de Belém, em Lisboa, depois de uma reunião com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sobre a greve dos motoristas, encontro que durou cerca de uma hora.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Empresário de schettine diz que braga nunca abordou jogador diretamente

Empresário de Schettine diz que Braga nunca abordou jogador diretamente

Próximo Artigo
Adeptos do braga não querem jogos à segunda-feira à noite

Adeptos do Braga não querem jogos à segunda-feira à noite

Artigos Relacionados